Anexo 1 - Ruído Contínuo ou Intermitente. · Ruído Contínuo ou Intermitente: aquele que não é ruído impacto; · Impacto: com duração inferior a um segundo, em intervalos superiores a um segundo.
Não há uma lei do silêncio criada pelo poder legislativo e que seja específica para condomínios. ... O artigo 42 da Lei de Contravenções Penais (Lei nº 3.
Soluções para resolver problemas vão desde conversas amigáveis com os vizinhos até reformas para evitar o barulho
Como regra geral, é tolerada exposição de, no máximo, oito horas diárias a ruído, contínuo ou intermitente, com média ponderada no tempo de 85 dB(A) , ou uma dose equivalente. No caso de níveis elevados de pressão sonora de impacto, o limite é de 130 dB(A) ou 120 dB(C).
Quais seriam os limites de ruído que o ser humano suportaria? Os limites de ruído suportados pelo ser humano equivalem ao intervalo de intensidade sonora entre 20 e 140 decibéis (dB). Os ruídos acima de 120 dB provocam sensação de desconforto e acima de 140 dB alcançam o limiar da dor.
Use um medidor profissional. Também chamado de "medidor de nível de som", essa ferramenta especial (disponível na internet ou em lojas especializadas) possui um microfone que capta uma certa quantidade de sons no ambiente e indica um valor preciso de decibéis.
Outro instrumento que pode fazer a medição de níveis de ruído, é o dosímetro, mas este é mais específico para medir a quantidade de ruído em um período determinado de tempo, sendo colocado junto ao trabalhador durante a sua jornada para tal cálculo.