Os patrícios formavam a elite social e política romana. ... Já os plebeus, ou a plebe, como também eram conhecidos, constituíam a camada da população que não tinha ascendência patrícia. A maioria dos plebeus era constituída de pequenos proprietários de terras, artesãos e comerciantes.
O tipo de atividade mais valorizada era o tipo associado com os "níveis" mais altos da sociedade, pois, como hoje, se associava o prestígio social adquirido com o trabalho, de modo que a riqueza e a função se confundiam.
Estes tribunos tinham o poder de convocar e presidir a Assembleia da plebe ("Concilium Plebis"), de convocar uma reunião do Senado, de propor novas leis, de intervir em nome dos plebeus em assuntos legais e, mais importante, de interpor um veto às ações dos cônsules e outros magistrados para proteger os interesses da ...
Cláudio Lísias ou apenas Lísias é uma pessoa mencionada nos Atos dos Apóstolos do Novo Testamento da Bíblia. Segundo Atos 21, 22, 23 e 24, Lísias era um tribuno e comandante (quiliarca) da guarnição romana de Jerusalém (coorte em Atos 21:31).
São Longuinho
São Longuinho
Segundo a Bíblia Sagrada da Igreja Católica, São Longuinho era um soldado romano e foi um dos torturadores de Jesus Cristo, durante a crucificação. Ele era cego de um dos olhos e teria perfurado o peito de Jesus, 'de onde jorrou sangue e água'.
Quem nunca fez a sua “reza” (São Longuinho, São Longuinho, se eu achar dou 3 pulinhos) é porque nunca perdeu nada de valor. ... Esses apóstolos dizem que foi Longinus o primeiro a reconhecer Jesus como o filho de Deus.
Aqui no Brasil várias pessoas recorrem ao santo para achar objetos perdidos. Para pedir a São Longuinho basta repetir: “São Longuinho, São Longuinho, se eu achar (fale o objeto que perdeu) dou três pulinhos”. Ao encontrar o que queria é preciso cumprir a promessa.
Rastreie os seus passos: Relembrar os últimos passos pode ser muito útil para o sucesso da busca. Pergunte em volta: Pode ser, ainda, que o objeto não esteja perdido, mas tenha sido colocado em outro lugar por outra pessoa. Por isso é sempre bom perguntar se alguém o viu.