Deve ser cultivada em local com luz filtrada ou difusa, sem a incidência direta do sol. O substrato deve ser rico em matéria orgânica, porém perfeitamente drenável e irrigado de forma a secar ligeiramente entre as regas e sem encharcar. No inverno, reduza as regas, evitando o apodrecimento das raízes.
As Peperomias são bem fáceis de cuidar e apreciam umidade alta. Luminosidade: Sombra a sol filtrado. Evitar sol direto. Regas: Regas frequentes, mas permitir que o solo seque um pouco antes de regar de novo.
Saiba mais sobre elas:
Iluminação: recomendamos cultivá-la em ambientes à meia-sombra ou luz difusa, uma vez que o sol direto pode queimar suas folhas. Também é sensível a geadas. Outros nomes populares: peperômia; Como usar: a peperômia-filodendro é uma ótima opção para ambientes internos.
Reprodução de peperomia por cortes de folhas é outro método comum que é caracterizado pela simplicidade. Para fazer isso, você precisa pegar uma folha com um talo curto (ela deve estar com um ou três nós) e depois colocá-la em uma mistura especial (você pode usar areia molhada, mas não molhada).
A forma correta para cultivar fitônias Renove a folhagem da fitônia no final do verão cortando as ponteiras dos ramos para a retirada de mudas: se espetadas em substrato para mudas bem adubado, em poucos dias essas ponteiras enraízam e você terá um vaso mais cheio durante o outono.
Modo de Cultivo: Proteja o fundo com pedrinhas ou manta-não-tecido. Coloque uma porção de areia para garantir a drenagem. Preencha uma parte do vaso, acomode a muda e preencha com o restante do composto. A cada 3 meses “adube”.
Como fazer mudas A peperômia filodendro é uma espécie que se reproduz por estacas. Isso significa que, para criar uma nova muda, basta soltar um dos ramos da espécie (ele deve sair facilmente) e plantá-lo em um novo substrato. Rege regularmente para a muda vingar.
Para fazer uma muda, corte (em diagonal) a ponta de um ramo, com 4 ou 6 folhas. Coloque o ramo em um recipiente com água e espere as raízes aparecerem. Deixe a planta em um local iluminado, mas sem sol direto.
Quando for podar a costela-de-adão, preserve na parte cortada, que vai gerar a muda, pelo menos duas folhas e uma raiz. Neste caso, por ser uma planta de porte maior, não se preocupe em enraizar na água.
Em seguida, forre o fundo do vaso com pedriscos para garantir a drenagem da água. Coloque a terra, ajeite a muda no centro e complete com terra até atingir a borda do vaso. Logo depois, faça a rega. A Costela de Adão precisa ser regada diariamente até que a muda pegue e comece a se desenvolver.
10 PLANTAS QUE NÃO PRECISAM DE SOL FREQUENTE