O jejum, feito com um propósito específico e acompanhado pela oração, vai levá-lo para mais perto de Deus e conceder-lhe bênçãos e forças espirituais (ver Isaías 58:6–11). Diferentemente de ficar sem comer, quando jejuamos, decidimos fazer isso para um propósito específico e espiritual.
♧ Para vencer a carne = jejum. Voto é uma promessa feita por uma pessoa dizendo que realizará algo para Deus caso ela tenha um determinado sonho ou algo alcançado!
Está pronto. Então vamos lá. Conforme o que já aprendemos: SANTIFICAÇÃO é depositar uma oferta equivalente no altar e CONSAGRAÇÃO é depositar uma oferta total no altar. O Verbo(Jesus) santificou a TODOS (membros e ministros), mas nem todos tem santificado os seus bens, como era comum antes, pelo contrário, consagramos.
A santidade cerimonial do Velho Testamento descrita no Pentateuco (os cinco primeiros livros do Velho Testamento) incluía rituais de dedicação ao serviço de Deus. Assim sacerdotes e levitas eram santificados por um ritual complexo (Êxodo 29:1), como foram os hebreus nazireus (Números 6:1-21).
Um jejum no qual você não estabelece nenhum vínculo com Deus, foge totalmente dos propósitos divinos e é considerado apenas uma dieta. O ato de Jejuar não pode ser realizado como uma moeda de troca, ou seja, é preciso elevar os pensamentos para Deus e ter a certeza que ele nos proporcionará apenas o que é bom para nós.
Por promessa, entendemos a “afirmação de que algo será feito”, enquanto que por propósito entende-se “um projeto, um desígnio, uma intenção”. Há, assim, uma carga de intensidade diversa em cada um deles.
Os israelitas fizeram votos condicionados à concessão de seus pedidos por Deus. Assim, eles pagavam ou cumpriam as suas promessas ao Senhor; muitas vezes com o oferecimento de ofertas (Lv 7.
Votos com Deus- como e qual devo fazer?
O que é Votos: Manifestação de opinião individual em alguma eleição. Promessa.
6 passos para encontrar seu propósito
Significado de Jejum Abstinência de alimentos por espírito de mortificação: hoje é dia de jejum. Estar em jejum, não ter ainda comido nada no dia; fig. ignorar alguma coisa. Quebrar o jejum, fazer a primeira refeição do dia; comer alguma coisa que interrompa o jejum de preceito.
Oração durante o jejum. Foque no motivo do jejum. Embora possa orar por qualquer coisa durante o jejum, determinar, com antecedência, um objetivo para o jejum fornecerá um ponto no qual focar durante a maior parte das orações. Esteja aberto para mudar seu foco.
O jejum imbuído do louvor e da oração glorifica a Deus, o único digno de consagração e adoração: "... Ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome" (Hb. 13:15). Meditar na Palavra de Deus: Durante o jejum outro fator importante é meditar na Palavra de Deus.