Exercício abdominal tradicional Para executá-lo, é preciso deitar no chão e dobrar os joelhos, apontando-os para cima, com os pés firmes no chão. Com a força do abdômen, levante a parte superior do seu corpo até onde conseguir, sem necessidade de tentar encostar o peitoral nos joelhos.
O número de abdominais desse tipo indicado para cada pessoa é em torno de três séries de 25 flexões a cada dois dias. Uma técnica eficiente para saber quantas flexões devemos fazer é a seguinte: faça o máximo de abdominais que conseguir sem parar. Conte o número de flexões e o divida por dois.
Como intensificar o seu treino de abdominais da maneira correta?
Roda abdominal Opção: a prancha é um exercício muito simples, mas cujo poder não pode ser subestimado, já que ajuda a trabalhar o corpo todo e não faz o músculo crescer. Deite-se se barriga para baixo, apoie os antebraços no chão e coloque os cotovelos embaixo dos ombros. Mantenha o corpo reto.
Praticar somente o exercício abdominal tradicional, tendo gordura acumulada na região da barriga não é o suficiente para emagrecer, nem para perder barriga, porque este exercício não tem um alto gasto calórico e não são muito bons para queimar gordura.
No entanto para definir os abdominais deve reduzir ao mínimo a gordura da barriga porque os músculos abdominais são pequenos e estreitos e qualquer camada de gordura pode escondê-los. Veja como fazer uma alimentação saudável para perder gordura em: Dieta para perder barriga.