Fagocitose: Englobamento de partículas maiores e sólidas, como bactérias ou protozoários. Endocitose mediada: Funciona como a fagocitose, porém, as partículas ligam-se com proteínas receptoras específicas presentes na membrana plasmática. Pinocitose: Englobamento de partículas líquidas.
As células do tecido epitelial glandular produzem substâncias chamadas secreções, que podem ser utilizadas e outras partes do corpo ou eliminadas do organismo. Essas secreções podem ser: mucosas, quando espessas e ricas em muco, Ex. glândulas salivares.
Por isso, em seguida ficam algumas dicas sobre o que pode significar cada um dos principais tipos de corrimento vaginal:
Em fisiologia, a secreção é o meio através do qual as células descarregam substâncias que produziram internamente para o meio externo. Nos seres humanos e animais, a secreção serve como o meio que o corpo possui para lançar produtos celulares com importância funcional para fora das células secretoras.
As glândulas exócrinas são órgãos que produzem secreções ou substâncias que elaboram para um sistema de condutos ou canais excretores que se abrem em superfície externa ou interna. As secreções não são despejadas na corrente sanguínea, mas em outros órgãos, ou para o exterior do corpo, através de canais.
Resposta. Secreções exócrinas, seria a urina que não é um hormônio, a função é liberar toxinas.