Com base no movimento atual das placas tectônicas, a expectativa é que dentro de 250 a 350 milhões de anos um novo super continente seja formado. A união das placas tectônicas ocasionará mudanças drásticas na superfície terrestre, alterando a fauna e a flora como a conhecemos hoje.
Até 2050, ou talvez anos antes, estima-se que haverá um bilhão de carros elétricos, com a intenção de reduzir a poluição gerada pelos motores habituais. Os carros que conhecemos agora só farão parte de museus e filmes.
O mundo de 2050 terá muito mais idosos e menos natalidade. Naquela data, o número de pessoas com mais de 65 anos nos países em desenvolvimento terá aumentado 250% em relação a 2010 e haverá 10 vezes mais pessoas com 100 ou mais anos em todo o mundo.
Resposta. A Terra vive em constante mudança pois as atividades humanas estão alterando suas diversidades. Isso gera e interfere no sistema do planeta pelo fato de esta desmatando e poluindo, gerando mudanças climáticas.
As características do planeta Terra que tornam possível a vida são a atmosfera, que contém vários gases nomeadamente o oxigénio que é essencial à vida e que também filtra grande parte das radiações ultravioletas do sol, controla a temperatura, e protege-nos dos corpos celestes que possam atingir a Terra, a água líquida ...
→ Dados gerais do planeta Terra