Prepara, ajusta e opera máquinas de produção. Garante a qualidade das máquinas por meio da realização de testes, frequência e padrões estipulados. Mantém a limpeza das máquinas e a organização do setor. Conserva equipamento com a execução de manutenções corretivas e preventivas.
Preparam, regulam e operam máquinas-ferramenta que usinam peças de metal e com pósitos e controlam os parâmetros e a qualidade das peças usinadas, aplicando proce dimentos de segurança às tarefas realizadas. ... dependendo da divisão do trabalho na empresa, podem apenas preparar ou operar asmáquinas-ferramenta.
Perfil Profissional Para que você possa se destacar no mercado, é necessário ter no mínimo ensino médio completo. Entretanto os postos de combustíveis dão preferência aos candidatos que possuem certificado em curso de qualificação como frentista.
Portanto, o desconto é permitido desde o que o funcionário receba a gratificação de "quebra de caixa" e até o limite desta. O adicional de quebra de caixa não está previsto na legislação ordinária, sendo normalmente estipulado em Convenção ou Acordo Coletivo.
Os trabalhadores dos postos correm riscos de acidentes (como incêndios e explosões) e de saúde (exposição à produtos químicos). O benzeno, o tolueno e o xileno, produtos que compõem a gasolina são altamente tóxicos, cancerígenos e dependendo das condições podem sofrer alterações e se tornarem mais agressivos.
O trabalhador frentista dos postos de combustíveis, assim como todos os profissionais que exercem atividade remunerada dentro desse local, tem direito a aposentadoria especial, prevista no Art. 57 da Lei nº 8.
Em regra, a chamada “aposentadoria por tempo de contribuição” foi extinta. A partir da entrada em vigor da reforma, para se aposentar, é necessário que o segurado tenha, além do tempo de contribuição, a idade mínima para ter direito ao benefício.