Existem 4 etapas no processo de gestão de custos:
O passo seguinte das etapas do Processo de Gestão de Custos é definir o Orçamento necessário e, por último, todos os custos necessitam de um controle, por isso o último estágio é o Controle dos Custos.
Abaixo, você confere um resumo dos principais propósitos da gestão de custos: fornecer informações sobre o rendimento e o desempenho de diversas atividades da empresa; auxiliar no controle, planejamento e desenvolvimento das operações; fornecer informações que possam subsidiar a tomada de decisões.
O Plano de gerenciamento dos custos descreve como os custos do projeto serão planejados, estruturados e controlados fornecendo detalhes dos processos e ferramentas usadas, e serve como guia para a equipe durante todo o projeto para as questões relacionadas a custos.
A partir de um bom gerenciamento de custos, a organização, vem a ter maior controle de seus gastos e de onde pode investir, eliminar desperdícios, entre outras ações. ... De acordo com Dutra (2010), é necessário desenvolver técnicas para a segurança e racionalização da produção, daí a importância do controle de custos.
O custo de transporte é elemento crucial para a realização de variadas tarefas dentro da gestão logística das empresas. Por isso, ele é um dos indicadores de desempenho mais usuais utilizados por negócios cuja operação dependem em boa medida da logística.
O transporte representa a maior parte dos custos em uma estratégia logística, cerca de 60% das despesas na maioria das organizações. As funções principais do transporte em uma estratégia logística são a capacidade de carga, a utilidade de lugar e o ganho de tempo.
Garantir uma boa gestão de transportes é sinônimo de eficiência logística, mas também de desempenho aprimorado para a empresa, haja vista que promover melhorias no setor também ajuda a otimizar o atendimento aos clientes, reduzir os custos operacionais e aumentar a competitividade do negócio.
A contribuição da TI nas rotinas logísticas é bastante grande, sendo ela a responsável por otimizar o trabalho de gestores e colaboradores, facilitar o gerenciamento das atividades, automatizar uma série de expedientes e, mais do que isso, promover a integração de processos logísticos.
O sistema rodoviário é a principal matriz de transporte de cargas com quase 61% de todas as movimentações entre as demais modalidades (aéreo, aquaviário, dutoviário e ferroviário) no País.
Jornal GGN – O custo logístico no Brasil impacta diretamente na competitividade do produto nacional. A predominância do modal rodoviário, por insuficiência e ou deficiência dos demais modais, encarece muito a produção.
Cada produtor tem de fazer suas contas, mas um fato é certo: oferecer meios de locomoção adequados aos diversos tipos de carga e a um custo baixo é um dos pontos-chave para o desenvolvimento de um país. ... Matriz de transporte de um país é o conjunto dos meios de circulação usados para transportar mercadorias e pessoas.