Enquanto que, a relação entre dispersão e refração da luz, pode ser dada porque ambos são fenômenos que influência a propagação da luz, porém a diferença entre eles, é que no primeiro há uma modificação na direção de uma onda ou raio, enquanto que o segundo é uma modificação na direção e velocidade de uma onda, ...
Luz branca, uma combinação de luzes de diferentes comprimentos de onda no espectro eletromagnético. Luz branca é o nome dado ao que o olho humano vê quando todas as cores que compõem o espectro de luz visível são combinadas.
Decomposição da luz branca em várias cores (arco-íris) foi demonstrada em experiência de Isaac Newton por meio de um prisma. A dispersão é um fenômeno óptico em que a luz é separada em suas diferentes cores quando refratada através de algum meio transparente, a exemplo do arco-íris, do prisma e da lente fotográfica.
O que chamamos de luz visível (ou luz branca) corresponde a uma estreita faixa do espectro da radiação solar cujo comprimento de onda situa-se entre 400 e 700nm, cujos comprimentos nos possibilitam enxergar em cores.
A luz é um movimento ondulatório que possui frequências muito altas (cerca de 1014 hertz) e cada cor que compõe a luz branca possui uma frequência diferente.
O espectro visível diz respeito às ondas eletromagnéticas cujas frequências são localizadas entre o infravermelho e o ultravioleta. Essas ondas, que têm frequências que se estendem de 4,3.
Entretanto, uma das aplicações mais técnicas da luz visível ocorreu em 1960, quando o físico norte-americano Theodore Harold Maiman desenvolveu o primeiro laser, nome que abrevia a expressão do inglês light amplification by stimulated emissíon of radiation (luz amplificada por emissão estimulada de radiação), um tipo ...
A faixa visível do espectro de luz é delimitada pela mais baixa frequência ótica (vermelha) até a cor violeta. Uma das maneiras usadas para obtenção da luz visível é a utilização de prismas. Pois, os mesmos podem fazer a separação e a união da luz branca, ou seja, fazem a decomposição da luz visível.
Resposta. Resposta: Elas são diferenciadas pela sua radiação eletromagnética, a luz visível vai de 700 a 400 nm, acima de 400 é a conhecida radiação ultravioleta até os raios gama e abaixo de 700 é a luz infravermelha até as ondas de rádio.
Logo, a rádio FM é a que apresenta a maior frequência.
Ondas de rádio são um tipo de radiação eletromagnética com comprimento de onda maior (e frequência menor) do que a radiação infravermelha. Como todas as outras ondas eletromagnéticas, viajam à velocidade da luz no vácuo. Elas são geradas naturalmente por raios ou por objetos astronômicos.
Resposta: Explicação: Por que essas ondas se refletem na ionosfera e retornam à Terra. ... Porém isso só é possível para as rádios que transmitem em ondas cuja frequência esteja abaixo dos 60 KHz.
As ondas do tipo AM (amplitude modulada) possuem amplitude (altura da onda) variável enquanto se propagam. Já as ondas FM (frequência modulada) propagam-se pelo espaço alterando seu valor de frequência.
Ambos os programas de rádio AM e FM são transmitidos pelo ar através de ondas de rádio, que fazem parte de uma ampla gama de ondas eletromagnéticas, que incluem: raios gama, raios X, raios ultravioleta, luz visível, infravermelho e microondas.
As ondas de rádio são usadas para transmitir sinais de TV, rádio e telefonia móvel....Usos tecnológicos das ondas de rádio.