Resposta. Definição de base de Arrhenius: Bases são compostos que em solução aquosa sofrem dissociação iônica, liberando como único íon negativo o ânion hidróxido (OH-), ou oxidrila ou hidroxila. Exemplo: O açúcar, por exemplo, é um composto molecular de fórmula: Ce ao ser dissolvido na água não origina íons.
O desenvolvimento de estudos acerca dos ácidos e bases datam especificamente do ano de 1923, onde a ciência passou a ganhar maior destaque e cada vez mais, maior atenção e investimentos. Isso significa que o desenvolvimento científico da química, especificamente sobre os ácidos e bases ocorreu na idade moderna.
Oxiácidos são os ácidos que têm o elemento oxigênio na sua estrutura molecular, temos como exemplo o HNO3 (Ácido Nítrico) ; H2SO4 (Ácido Sulfúrico) ; etc... Hidrácidos são ácidos que não possuem o elemento oxigênio na sua estrutura molecular, temos como exemplo o HCl (Ácido Clorídrico) ; HBr (Ácido Bromídrico) ; etc...
Hidrácidos: ácidos que não apresentam oxigênio na sua composição. Exemplos: HI, HCN e H2S. Oxiácidos: ácidos que apresentam oxigênio na sua composição. Exemplos: H3PO3, H2SO3 e HBrO2.