Ajude a inserir referências. Gaio ou Caio é o nome de diversas pessoas no Novo Testamento da Bíblia. ... Um Gaio é mencionado morando em Corinto e sendo um dos poucos na cidade a serem batizados por Paulo (os outros foram Crispo e a família de Estéfanas), que fundou a igreja na cidade (I Coríntios 1:14).
Timóteo foi elogiado por Paulo por seu conhecimento das Escrituras, a quem ele parece ter sido apresentado ainda na infância. Pouco se sabe sobre seu pai, exceto que ele era grego. De acordo com uma tradição posterior, Paulo consagrou Timóteo como bispo de Éfeso no ano 65, onde ele teria servido por 15 anos.
Chloé significa vem do grego e significa “Folhagem Nova”.
Foi um nome dado à deusa grega Deméter, em virtude do seu atributo de deusa da vegetação. O nome é citado no Novo Testamento da Bíblia no livro I Coríntios e sua versão inglesa começou a ser utilizada desde a Reforma Protestante.
Sóstenes (do grego "salvo na força") era o líder da sinagoga judaica em Corinto que, de acordo com os Atos dos Apóstolos (Atos , foi capturado e surrado por uma multidão na presença de Gálio, o governador romano, quando ele se recusou a iniciar os procedimentos contra Paulo, como queria a turba (veja ...
Significado de Epístola substantivo feminino [Religião] Primeiras cartas escritas pelos apóstolos e direcionadas às primeiras comunidades cristãs; novo testamento. [Religião] Texto lido ou cantado em celebrações, nas missas católicas e retirado do Antigo ou do Novo Testamento.
Augusto
De acordo com o livro de Romanos, do Novo Testamento, Tércio de Icônio agiu como um amanuense para o apóstolo Paulo, escrevendo sua epístola. Romanos 16:22 Ele é contado entre os Setenta Discípulos em uma lista atribuída, por pseudônimo, a Hipólito de Roma, que é encontrado à margem de vários manuscritos antigos.
Foi a investida de 70 mil soldados, no ano 70 d.C., para conter uma rebelião dos judeus contra a autoridade de Roma. Ao encarar as muralhas de Jerusalém, atrás das quais milhares de revoltosos se refugiaram, os romanos, liderados pelo general Tito, viram que a batalha seria dura, mesmo atacando com quatro legiões.
Destacam-se duas revoltas de judeus em Jerusalém que causaram grandes guerras contra os romanos. Em 70 d.C., os romanos cercaram a cidade por seis meses. ... Outra guerra entre judeus e romanos ocorreu em 134 d.C., e os romanos decretaram a expulsão de todos os judeus de Jerusalém.
O território conquistado pelos romanos, durante séculos, estava nas mãos de outros povos, como os germanos, hunos e visigodos. ... Entre os anos de 410 e 455, Roma, a cidade que dominou o mundo antigo por vários séculos, era invadida e saqueada pelos povos bárbaros.
Daí ser também conhecido como Templo de Herodes. No ano 70 d.C, o Segundo Templo foi destruído pelo general romano Tito, que recebeu a tarefa de sufocar uma revolta na então Judeia. Jerusalém foi incendiada e, do templo, sobrou apenas o Muro.
Teria sido pilhado várias vezes e teria sido totalmente destruído por Nabucodonosor II da Babilónia, em 586 a.C., após dois anos de cerco a Jerusalém.