ALTURA: é a propriedade do som ser mais grave ou mais agudo. DURAÇÃO: é o tempo de produção do som ser mais longo ou mais curto. INTENSIDADE: é a propriedade do som ser mais forte ou mais fraco. TIMBRE: é a qualidade do som, que permite reconhecer a sua origem.
Note que o Agudo está fixo em 10KHz, o Grave em 100Hz e, como você pode ver nas duas linhas intermediárias de potenciômetros, existe um botão para escolher a Frequência do Médio e outro para modificar o volume da Frequência escolhida, podendo variar de 250Hz a 5KHz.
LOW é o termo utilizado para designar a regulagem dos timbres graves. Já o MIDDLE é o controle dos timbres com característica de médio grave e o HIGH regula os agudos. Além disso, algumas mesas podem ter mais botões de frequência, como o volume dos médios.
Elas podem ser de dois tipos: "pre-fader" e "post-fader." Os auxiliares pre-fader são utilizados para monitoração (retornos de palco) e os auxiliares"post-fader", às vezes indicados como "EFF", “EFX” ou "effect" em algumas mesas, são utilizados para ligação de efeitos.
Enfatiza os sons baixos. ... Atenua os sons do intervalo dos médios. TREB (TREBLE) Ajusta o nível dos agudos.
O nível de intensidade do som (IL), por definição, é medido em decibéis (dB) acima do limiar da audição humana, na frequência de 1000 Hz, para ouvintes com percepção aguçada. ... Em resumo, o termo “Loudness” tem a ver com a Intensidade Sonora e também com a frequência de um determinado som.
Em alguns amplificadores, o botão giratório pode estar rotulado como "gain" (ganho). Gire os botões "mid" (médio), "bass" (grave) e "treble" (agudo) para a posição de doze horas.
Cinco dicas para deixar o som melhor em casa sem gastar nada
Pra começar, não importa muito o seu tipo de voz na hora da regulagem. Coloque os três ponteiros no meio, em seguida teste sua voz, se achar que ficou mt grave aumente o médio, ou até mesmo o agudo, se achar que ficou mt agudo aumente o grave. Ache a regulagem em que a sua voz soe o mais natural possivel, ok?