A Revolução Puritana e a Guerra Civil, de 1640 a 1649; A República de Oliver Cromwell, de 1649 a 1658; A Restauração da dinastia Stuart, com os reis Charles II e Jaime II, de 1660 a 1688; A Revolução Gloriosa, que encerrou o reinado de Jaime II e instituiu a Monarquia Parlamentarista.
Os pequenos comerciantes, camponeses e pequenos proprietários de terra, católicos e protestantes. -os pequenos comerciantes acabaram sendo prejudicados. As vantagens da política econômica britânica beneficiavam uma parcela limitada de uma burguesia bem relacionada com as autoridades reais da época.
22 de agosto de 1642 – 3 de setembro de 1651
O motivo principal da Revolução Inglesa foi a insatisfação dos burgueses e camponeses ingleses, assim como dos Protestantes, com o governo opressivo e os altos impostos cobrados pelo Rei.
Resposta. Resposta: marcou a ascensão da burguesia como classe social dominante, superando a aristocracia proprietária de terras, bem como a criação de novas instituições e novas formas de organizar a vida econômica, política e social que iriam se expandir para todo o planeta.
Em decorrência do fim do absolutismo e a ascensão do poder da burguesia, algumas décadas depois tem início o processo de Revolução Industrial Inglesa. ... Cem anos depois da Revolução Gloriosa acontece, por sua vez, a Revolução Francesa.
Com o processo da revolução, a burguesia da Inglaterra, por meio de uma guerra civil e da atuação do Parlamento, conseguiu combater o Estado absolutista desse país e reformular a estrutura política, que culminaria na modelo da Monarquia Parlamentarista em 1688.
Resposta. Resposta: Crescente urbanização, o aumento nas atividades no setor terciário, o desenvolvimento da produção em massa, rápido aprimoramento tecnológico.
Resposta e Explicação: O processo revolucionário inglês teve suas origens no processo de formação do Estado Absolutista inglês. Desde seus primórdios, a monarquia inglesa teve o seu poder limitado pela criação do parlamento inglês. Assinada em 1215, a Magna Carta previa subordinação do rei ao Parlamento.
As mudanças sociais ocorridas ao longo da História determinaram o conjunto de valores que serviriam de base para a sociedade em que vivemos. Sabemos que mulheres, negros e gays foram perseguidos e subjugados durante séculos, desprovidos de direitos políticos e sociais.
Apos as revoluções inglesas( gloriosa e puritana) foi permitido que os donos das terras pudessem revogar o seus direitos( propriedade privada), sendo assim os donos das terras começaram a utilizar a politica de cercamento, obrigando que as pessoas que antes residiam naquelas terras fossem paras cidades provocando assim ...
Diversas foram as consequências da Revolução Industrial. Houve aumento da produtividade, mudança nas relações de trabalho, alterações no modo de vida e padrões de consumo da sociedade; alterou-se a relação entre o homem e a natureza, houve avanços em diversos campos do conhecimento, entre outras mudanças.
As principais consequências da Revolução Industrial foram as novas relações de trabalho; a consolidação do capitalismo; a industrialização dos países; a expansão do imperialismo; o exodo rural e a urbanização; os avanços nos campos da medicina, do transporte e das telecomunicações; o aumento da capacidade produtiva e ...
A Revolução Social Uma das consequências da Revolução Industrial foi a integração, em escala internacional, dos vários fatores de produção, ou seja, capital, matérias-primas, recursos naturais e mão-de-obra.