Os sintomas da laringite são:
A laringite tem várias causas, sendo as principais a alergia, infecções, o fumo, refluxo gastroesofágico ou uso excessivo da voz. A inflamação da laringe e das cordas vocais pode ser manifestar sob a forma de laringite aguda ou laringite crônica.
A faringite em bebê é a inflamação da faringe ou garganta, como é popularmente chamada, podendo ocorrer em qualquer idade, sendo mais frequente de acontecer em crianças mais novas pelo fato do sistema imunológico ainda estar em desenvolvimento e pelo hábito de colocar frequentemente as mãos ou objetos na boca.
Algumas crianças poderão ter febre, tosse, secreção nasal e rouquidão. Algumas crianças poderão ter náuseas, dores no estômago (barriga) e a garganta poderá ter pus e estar mais vermelha do que é habitual. Estes sintomas são mais frequentes no caso da angina estreptocócica.
Funga-funga: As fossas nasais do bebê são estreitas e curtas. Uma secreção mínima nessa passagem de ar é capaz de interferir na respiração da criança, causando a impressão de que ela está resfriada. Não tente limpar o nariz do seu filho com cotonete. É contra-indicado, porque empurra a secreção ainda mais para dentro.
O aparecimento da infecção pode ser lento ou súbito e os sinais mais comuns são tosse de dia, com considerável piora na frequência à noite, febre, pálpebras inchadas, dores no corpo, moleza, coriza, diminuição no apetite, nariz entupido, com secreção purulenta.
É uma manifestação aguda de uma alergia respiratória. Ao entrar em contato com pelos, pólen, mofo, entre outros, há uma reação imediata dos seios nasais, que produzem muita secreção. Na maioria das vezes, não há sinais sistêmicos de febre, dor no corpo e queda do estado geral.
O que fazer para aliviar a sinusite na criança - Fazer inalações de vapor quatro vezes por dia, durante uns dez minutos, ou então, aplicar um pano quente e molhado sobre o nariz e a boca. - Para aliviar a dor, pode aplicar gelo.
Caso esteja com sinusite você pode sentir alguns (ou todos) esses sintomas:
Como diagnosticar a sinusite A sinusite deve ser diagnosticada por um médico clínico geral ou um otorrinolaringologista. Ele fará alguns exames clínicos como o exame de garganta, ouvidos e tecidos nasais.
A rinite é uma inflamação da mucosa do nariz, que pode ser infecciosa ou causada por agentes alergênicos. Os sintomas são, geralmente, nariz entupido, coriza (secreção clara e fluida), coceira no nariz e espirros. Já a sinusite é provocada pela inflamação da mucosa dos seios da face.
O teste alérgico é a melhor maneira de confirmar se uma pessoa é alérgica. Pode ser feito no consultório (teste cutâneo ou prick teste), demorando poucos minutos e praticamente indolor e confirma com precisão se você é alérgico e ao que tem alergia. Também pode ser feito através de exames de sangue.
Um excelente remédio caseiro para sinusite é fazer a limpeza do nariz e seios nasais com uma mistura de água morna e sal, pois ajuda a eliminar o excesso de secreções e reduz a inflamação, aliviando os sintomas como dor e pressão no rosto. Veja como fazer este tipo de lavagem do nariz.