Realizar a flexão lateral do ombro, posteriormente ao corpo. Com auxílio da outra mão realizar o alongamento do tríceps e peitoral maior. Duração de 8 segundos e 3 séries, com intervalo de 15 segundos. Em decubito ventral, realizar a extensão dos braços, forçando uma hiperlordose.
Coloque um braço atrás do corpo e desça-o até que o pulso esteja apoiado sobre o banco ou a mesa. A palma da mão deve estar voltada para cima. Cuidadosamente, desça o corpo até sentir o bíceps começar a se alongar. À medida em que o faz, o seu braço continuará a se mover para mais longe do corpo.
As inserções do tríceps (tricípite) braquial implicam no seu envolvimento em duas articulações, a do ombro e a do cotovelo. A principal função desse músculo é a extensão do antebraço através da tração da ulna, tornando-o o principal antagonista dos flexores.
O termo Tríceps já nos indica que é um músculo dividido em três porções: porção medial, lateral e cabeça longa.
O músculo tríceps braquial ou tricípete braquial é um largo músculo esquelético de três cabeças encontrado em humanos. Ele corre na superfície posterior do braço.
O tendão da cabeça longa passa dentro do ligamento capsular na cabeça do úmero e insere-se na escápula no tubérculo supraglenoidal. Distalmente, o bíceps braquial se fixa na tuberosidade do osso rádio, e devido ao poder de rotação deste osso, o bíceps braquial também faz a supinação o antebraço.
O bíceps é um músculo de duas cabeças e é um dos principais flexores do antebraço. Na anatomia humana, o bíceps, também o bíceps braquial, é um músculo de duas cabeças que fica no braço entre o ombro e o cotovelo. ...
Em pé, com os pés na largura de seus ombros, segure um haltere em cada mão, com pegada neutra. Encoste os cotovelos nas suas costelas. Agora, estenda seu braço e contraia novamente. Concentre o movimento, sinta o músculo do seu bíceps 'rasgando'.
Os melhores exercícios para as pernas
Afaste as pernas numa largura maior que a dos ombros e aponte os pés para fora. Segure um halter bem pesado à frente e agache o máximo que conseguir. Faça 10 repetições. Afaste as pernas na largura da cintura e segure dois halteres à frente das coxas.
Campeão de EMG, o agachamento é o exercício mais completo para pernas. Glúteos, quadríceps, posteriores de coxa, e adutores são recrutados quando o agachamento é feito com a carga adequada e a amplitude de movimento correta.