Sua característica principal é uma “pluralidade lingüística”, o que significa que nenhum gênero musical jamais assumiu uma posição dominante. A música modernista refere-se à música escrita tradição europeia (ou música clássica), desenhada aproximadamente entre 1910 e 1975.
Foram os filósofos gregos que criaram a teoria mais elaborada para a linguagem musical na Antiguidade. Pitágoras acreditava que a música e a matemática formavam a chave para os segredos do mundo, que o universo cantava, justificando a importância da música na dança, na tragédia e nos cultos gregos.
Os principais temas musicais desse período estiveram relacionados a passagens bíblicas, vida de santos, rezas e orientações religiosas. Geralmente, essas músicas eram tocadas em igrejas e nos mosteiros , como no caso do canto gregoriano.
Resposta. Resposta: Na Idade Média (século X ao XV), a música esteve ligada, principalmente, à religião (cristianismo) e a Igreja Católica. ... Mas também havia a música laica (não religiosa), que era tocada nas festas dos castelos, nas ruas e também em tavernas (espécie de bares).
Resposta: A música antiga quando executada se move de forma limpa e soa pacífica e ampla. A música moderna quando tocada soa caótica e desequilibrada.
Resposta: As principais divisões cronológicas da música clássica são: o período da música antiga, que inclui a música medieval (476 – 1400) e a renascentista (1400 – 1600), o período da prática comum, que inclui os períodos barroco (1600 – 1750), clássico (1730 – 1820) e romântico (1815 – 1910), e os períodos moderno e ...
Som, Melodia, Harmonia e Ritmo. Música é a arte de manifestar os diversos afetos através do som, ou a música é a arte de combinar os sons simultânea e sucessivamente, com ordem, equilíbrio e proporção dentro do tempo.
No eixo música, o principal suporte para o som é a pessoa que segura e toca o instrumento ou sustenta a voz que faz então a melodia. Já no eixo dança como no teatro também temos como principal suporte o corpo do artista, que dá para a arte a possibilidade do gesto.
Música é uma palavra de origem grega - vem de musiké téchne, a arte das musas - e se constitui, basicamente, de uma sucessão de sons, entremeados por curtos períodos de silêncio, organizada ao longo de um determinado tempo. Assim, é uma combinação de elementos sonoros que são percebidos pela audição.
Shazam. O Shazam é o app para descobrir músicas mais conhecido do mercado. Prático, basta tocar no botão central e aguardar alguns segundos para que identifique o que está tocando. São exibidos nome da canção e do artista, letra, clipe no YouTube e itens relacionados.