(01) A definição de fronteiras artificiais refere-se ao fato de que diversas nações e grupos étnicos, muitos deles rivais, foram colocados dentro de um mesmo território colonial, não respeitando as suas diferenças.
Resposta. Resposta: Consequências – Conflitos violentos motivados por diferenças étnicas, perda da identidade, expropriação...
Resposta. Depois do processo de independência desses países, as “fronteiras artificiais”continuaram, elas tem esse nome porque dividem o mesmo território (de 1884 e 1915 para 1916 ).
Acerca da fronteira artificial, primeiramente, podemos afirmar que são as tamebém denominadas fronteiras políticas. Estas delimitam as regiões por meio de cercas, muros e dentre outras demarcações criadas pelo homem. Já as fronteira naturais são acidentes geográficos que atuam limitando um determinado território.
Já a fronteira natural é aquela cujos elementos são completamente naturais e são usados pelo homem para criar limites entre os territórios, a exemplo de rios, montanhas, lagos e barreiras naturais.
Os limites indicam onde começa o território de um país e onde termina o de outro. Os limites podem ser naturais (rios, cadeias de montanha...) ou artificiais (definidos pelas pessoas). Já a fronteira é uma região, uma faixa definida a partir dos limites de dois ou mais países.
⇒ Limites artificiais: são aqueles construídos pelo homem, como estradas, muros e linhas imaginárias, e também são utilizados ou construídos com a finalidade de delimitar territórios.
Limites naturais: como o próprio nome indica, são aqueles que não foram estabelecidos pelo ser humano, como rios, córregos, mares e montanhas. Esses elementos naturais são aproveitados para delimitar o fim de um território e o começo de outro.
Formas indeterminadasEditar Na maioria dos casos temos a indeterminação em um ponto do domínio, onde o valor de um denominador é nulo para uma determinada função, desta forma podemos definir a razão como uma função composta da seguinte forma: h ( x ) = f ( x ) g ( x ) {\displaystyle h(x)={\frac {f(x)}{g(x)}}\,\!}
Resposta. O infinito não é um número e sim uma ideia. Não existe potência com expoente infinito. Portanto é uma indeterminação.
A prova da regra de l'Hôpital é simples no caso em que f e g são continuamente diferenciáveis no ponto c e onde é encontrado um limite finito após a primeira tentativa de diferenciação.