EQST

O Que O Custo Industrial?

O que o custo industrial? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é o custo industrial?

Consiste na integração de todos os custos (fixos, varáveis, diretos e indiretos) gerados pela utilização de recursos da produção aos bens produzidos. Dessa forma, os gastos referentes ao esforço de fabricação são atribuídos para todos os produtos feitos.

Quais são os custos fixos de uma empresa?

Custos fixos são aqueles que não sofrem alteração de valor em caso de aumento ou diminuição da produção. Independem portanto, do nível de atividade, conhecidos também como custo de estrutura. Classificamos como custos variáveis aqueles que variam proporcionalmente de acordo com o nível de produção ou atividades.

Em que momento um gasto deixa de ser investimento e passa a ser considerado custo?

Resposta: Explicação: Vamos usar a matéria prima como exemplo, no momento em que você compra matéria prima para compor seu estoque é considerado investimento, a partir do momento que você usa essa matéria prima na produção de algum item passa a ser considera custo.

Quando um gasto deve ser classificado como um custo?

quando ele não tem nenhum tipo de relação, direta ou indireta, com a produção ou prestação de um serviço da empresa. se o salário for do pessoal envolvido na atividade fim da empresa passa a ser custo.

Quando um gasto pode ser classificado como investimento?

Portanto, para que gastos sejam classificados como investimentos (os chamados gastos bons), tenha em mente que o objetivo de um investimento é o de gerar benefícios que melhorem os resultados da empresa, como aumento da produção ou redução de custos e despesas, por meio da ampliação ou modernização dos componentes e ...

Porque terrenos não sofrem depreciação?

A depreciação, amortização ou exaustão de um ativo cessa quando o ativo é baixado ou transferido do imobilizado. ... Com algumas exceções, tais como pedreiras e aterros, os terrenos têm vida útil ilimitada e não devem ser depreciados. 19.