Diante de um dilema desses, o conselho é: acrescente apenas mais um furo em cada orelha. Não é incomum, quase todo mundo tem, por isso não causa aquela sensação de “agora eu exagerei!”.
Dois Furos na Orelha. Ter 2 furos na orelha, hoje já não é mais nenhuma novidade, na verdade é algo bem normal. O segundo furo na orelha permite criar combinações mais delicadas, usando brinquinhos de zircônia, argolinhas ou brincos pequenos de bolinha que são muito fáceis de combinar e dão acabamento ao look.
Não tente tirar ou girar a joia dentro do furo nos primeiros dias depois de fazê-lo. Isso pode retardar a cicatrização e causar uma infecção. Espere o período recomendado.
Perfuração da orelha A perfuração demora 1 mês ou dois para cicatrizar. Pode parecer cicatrizado em menos tempo.
Importante: Não usem pomadas ou outros métodos não naturais para acelerar a cicatrização, apenas se estiverem com sintomas de inflamação, queloides e etc.
Não se deve utilizar produtos como mel, babosa ou outras pomadas caseiras, pois podem acumular sujeiras na região e atrapalhar a cicatrização. Produtos como álcool, iodo ou água oxigenada, por causarem irritação, só devem ser usados em casos de feridas maiores que necessitam de curativos.
Profissionais não abrem mão de usar vaselina( em geral é usada a vaselina sólida), pois com o uso de vaselina é muito mais prático tatuar. A Vaselina é usada com princípios básicos de estancamento, hidratação e limpeza da pele na hora da tatuagem.
É quase unanimidade ouvir indicações para se fazer a limpeza com álcool 70%, porém o álcool resseca a pele, fazendo-a rachar e criar novos ferimentos por cima da cicatrização anterior. Por isso é bom evitar.
Fitas de silicone, cremes com corticoides e pomadas podem ajudar a impedir a formação das temidas cicatrizes. As queloides são lesões fibroelásticas, salientes, rosadas, avermelhadas ou escuras, que podem ocorrer na cicatrização de qualquer lesão da pele.
DICA DE SAÚDE – Como cuidar do Piercing para não inflamar