Estudar a ontologia do ser social na perspectiva marxiana e marxista é identificar o homem e a mulher, enquanto um ser real, material, dinâmico e social, ou seja, que se insere ou é inserido em determinados contextos social e historicamente constituídos pelos seres de igual natureza.
1 ciência do ser, doutrina do ser, estudo do ser, reflexão sobre o ser, teoria do ser.
Ontológico é um adjetivo que define tudo que diz respeito à ontologia, ou seja, que investiga a natureza da realidade e da existência. Diz-se que algo é ontológico quando, do ponto de vista filosófico, aborda questões relacionadas ao ser. Assim, o adjetivo pode se referir a afirmações, perguntas, características, etc.
A palavra metafísica significa "além da física", ou seja, é aquilo que não podemos perceber com os nossos sentidos, somente com a nossa razão.
Os seres humanos têm cinco sentidos: audição, olfato, tato, paladar e visão. Eles nos garantem a percepção do ambiente em que estamos inseridos, reconhecendo tudo que está ao nosso redor, identificando se algo oferece ou não perigo à nossa sobrevivência.
Os cinco sentidos são importantes para o desenvolvimento da ideia de realidade, porém, o conhecimento da verdade só será estabelecido através do conhecimento da verdade intrínseca. ... Porém, para conhecermos a verdade, deveríamos sair desta caverna e desenvolver habilidades racionais, que vão além dos 5 sentidos.
Tradicionalmente, aceitamos que os seres humanos possuem cinco sentidos principais: visão, olfato, paladar, audição e tato.