Cloridrato de Prometazina é indicado no tratamento sintomático de todos os distúrbios incluídos no grupo das reações anafiláticas e alérgicas. Graças à sua atividade antiemética, é utilizado também na prevenção de vômitos do pós-operatório e das náuseas de viagens.
São elas: Sedação ou sonolência, mais acentuada no início do tratamento. Efeitos anticolinérgicos do tipo secura da boca e de outras mucosas, constipação, alterações da acomodação visual, midríase (dilatação da pupila), palpitações, risco de retenção urinária.
Os efeitos clínicos de Fenergan são notados dentro de 20 minutos após a administração e geralmente duram de 4 a 6 horas, embora possam persistir até por 12 horas.
-Efeitos anticolinérgicos do tipo secura da boca e de outras mucosas, constipação, alterações da acomodação visual, midríase, palpitações, risco de retenção urinária. -Bradicardia ou taquicardia, aumento ou diminuição da pressão arterial (mais comum com a forma injetável), hipotensão ortostática.
FENERGAN é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade conhecida à prometazina ou outros derivados fenotiazínicos ou a qualquer componente da fórmula, por portadores de discrasias sanguíneas ou com antecedentes de agranulocitose com outros fenotiazínicos, por pacientes com risco de retenção urinária ligado a ...
A prometazina é uma medicação anti-histamínica usada para alergias e apresenta a sonolência como efeito colateral (reação). Para o seu uso no caso de insônias é necessário avaliar a causa da insônia assim como as contraindicações presentes ao uso da medicação e suas precauções. Faça avaliação com seu médico assistente.
Fenergan para dormir? Os medicamentos anti-histamínicos (como o Polaramine® ou Fenergan®), antivertiginosos e antinauseantes (como o Dramin® ou Plasil®) são frequentemente utilizados por pessoas com distúrbios do sono.
Esses medicamentos são divididos em duas categorias: os antitussígenos narcóticos e os não narcóticos. Dentre os Narcóticos que mais causam sono, temos: Hidrocodona®; Codeína®....Antitussígenos (Medicamentos para Tosse)
E são justamente os tipos mais antigos do medicamento, os que mais causam sono quando ingeridos. Conhecidos como Antialérgicos Clássicos (H1), são representados pelos princípios ativos conhecidos como Dexclorfeniramina, Prometazina, Clemastina e Cipro-heptadima.
A histamina atua em diversas zonas do organismo sendo responsável por outros efeitos que não os sintomas de alergia. Por exemplo, quando atua no cérebro, é responsável pela sensação de despertar. Assim, quando os anti-histamínicos atuam nesta zona, ao contrariar a ação da histamina, causam cansaço e sono.
Quanto ao mecanismo de ação (farmacodinâmica), a loratadina atua no organismo para impedir a liberação de histamina, uma substância [amina] biogênica, que é considerada mediadora alérgica da rinite e da urticária. Como não tem efeito sobre o SNC (Sistema Nervoso Central), ele não causa sonolência (sedação).
Os eventos adversos mais frequentes relatados com a fexofenadina em adultos incluem: > 3%: dor de cabeça (7,3 %); 1 – 3%: sonolência (2,3%), tontura (1,5%) e náuseas (1,5 %).
Podem ocorrer nervosismo, excitabilidade, agitação, vertigem, fraqueza, insônia, anorexia, náusea ou boca seca. Foram relatados também cefaleia, sonolência, taquicardia, palpitação, hipertensão/ atividade pressora, arritmia cardíaca e colite isquêmica.
Qual a diferença entre allegra e allegra D? O Allegra é a fexofenadina, um anti-histamínico (antialérgico) somente. Já o Allegra D tem a adição da pseudoefedrina, um descongestionante da mucosa nasal.
Cansaço (fadiga), insonia, nervosismo e distúrbios do sono ou pesadelo.
Tempo médio de início de ação Alcança seu efeito máximo dentro de 2 a 3 horas, prolongando-se no mínimo por 12 horas após dose única, e doses de duas vezes ao dia, via oral.
Os principais efeitos colaterais da Fexofenadina incluem dor de cabeça, sonolência, náusea, boca seca, fadiga, náuseas e alterações do sono.
Não foi observada tolerância desses efeitos após 28 dias. Estudos clínicos conduzidos em rinite alérgica demonstraram que uma dose de 120 mg e 180 mg são suficientes para 24 horas de eficácia, utilizando–se a avaliação de pontuação total de sintomas como o objetivo primário.
Você deve tomar os comprimidos com líquido, por via oral. Uso em adultos e crianças maiores de 12 anos: 1 comprimido, duas vezes ao dia. É recomendável evitar a administração de ALLEGRA D junto com alimentos ricos em gordura.
Olá, Não, nenhum remédio deve ser tomado ininterruptamente. Os antialérgicos, ao impedirem que a crise de alergia se instale, também causam outros problemas ao organismo.
Adultos e crianças maiores de 12 anos: 1 comprimido , 3 a 4 vezes ao dia (máximo de 12 mg diários). A posologia adequada deve ser estabelecida pelo médico de acordo com a indicação e o quadro clínico do paciente. As doses devem ser tomadas em intervalos de 4 ou 6 horas.
De quantas em quantas horas se pode tomar histamin? Ele deve ser utilizado 3-4x por dia na dose de 2mg para adultos, ou seja, até 6/6h.
Adultos e crianças maiores de 12 anos 1 comprimido 3 a 4 vezes por dia. Não ultrapassar a dose máxima de 12mg/dia (ou seja, 6 comprimidos/dia). Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico.
Um máximo de 3mg diários (ou seja, 7,5mL/dia). Polaramine® solução gotas: Adultos e crianças maiores de 12 anos: 20 gotas, três a quatro vezes por dia. Não ultrapassar a dose máxima de 12mg/dia (ou seja, 120 gotas/dia).
Ação esperada de Polaramine Após administração oral de 2mg de maleato de clorfeniramina, seu início de ação ocorre em 30 minutos. A dexclorfeniramina possui ação anti-histamínica mais prolongada, com duração de até 48 horas.
Adultos e crianças maiores de 12 anos: 20 gotas 3 a 4 vezes por dia (8/8 horas ou 6/6 horas). Não ultrapassar a dose máxima de 12 mg/dia (120 gotas/dia). Crianças de 6 a 12 anos: 10 gotas três vezes por dia (8/8 horas). Não ultrapassar a dose máxima de 6 mg diários (60 gotas/dia).
Polaramine, para o que é indicado e para o que serve? Polaramine® é destinado para alergia, prurido, rinite alérgica, urticária, picada de inseto, conjuntivite alérgica, dermatite atópica (um tipo de inflamação na pele) e eczemas alérgicos (dermatite).
Quem não deve usar. O Polaramine não deve ser usado em prematuros, recém-nascidos, mulheres a amamentar, nem em pessoas que utilizam medicamentos inibidores da monoamina oxidado (IMAO), como isocarboxazida (Marplan), fenelzina (Nardil) ou tranilcipromina (Parnate).
O Polaramine é um medicamento destinado especialmente para rinite alérgica, prurido, alergias, urticária, conjuntivite alérgica, picadas de inseto, eczemas alérgicos (dermatite) e dermatite atópica (uma espécie de inflamação na pele).
Pressão baixa; dor de cabeça; palpitação.