Resposta. Resposta: As margens continentais, submersas, são o limite entre qualquer continente e oceano. São as regiões geológicas com maior variedade de profundidades e com uma extraordinária gama de estruturas morfológicas.
substantivo masculino Pavimento de madeira, geralmente composto pelo conjunto de várias tábuas; piso: a enchente levou praticamente todo o assoalho da casa. Pavimento feito em diversos tipos de materiais; qualquer tipo de piso sobre o qual algo está edificado ou sustentado: assoalho de automóvel.
A crosta continental é formada principalmente por granito, a crosta continental tem pelo menos 2 bilhões de anos e recobre 40% da superfície terrestre. Sua espessura chega a pelo menos 50 quilômetros em direção ao núcleo.
A crosta oceânica é composta essencialmente de basalto, formada por silicatos magnesianos (por isso antigamente chamada de sima). Tem 5 a 10 km de espessura e é mais densa que a crosta continental por conter mais ferro. As ondas sísmicas têm nela velocidade de 7 km/s.
A crosta terrestre é uma das três principais camadas da Terra e compõe quase que a totalidade da composição sólida do planeta, ou seja, é porção da Terra onde se encontram as rochas. Abaixo dela, localiza-se o manto, composto basicamente por magma.
A crosta terrestre também chamada a litosfera,é a capa mais externa, a camada sólida da superfície da Terra, caracterizada por sua rigidez. É formada pela crosta e pela zona mais externa do manto e mantém um equilíbrio isostático na astenosfera, uma camada plástica que faz parte do manto superior.
As camadas da Terra são a crosta terrestre, o manto e o núcleo. Essas três camadas formam a composição do planeta Terra e possuem características distintas entre si. A crosta terrestre é a camada mais externa do planeta.