Significado de Apócrifo adjetivo [Religião] Cuja autoridade canônica foi retirada; de conteúdo rejeitado pelos dogmas cristãos; não incluído na lista canônica dos livros bíblicos. Não autêntico; diz-se do que não pertence ao autor a quem foi atribuído; falso.
Em contra-partida a Igreja Católica, no ano 1546 no Concílio de Trento reafirmou a inspiração do cânon católico. ... Assim a Bíblia Católica ficou com 73 livros e a Bíblia Protestante (evangélica) com 66 livros.
Estes livros são: Tobias, Judite, I Macabeus, II Macabeus, Baruque, Sabedoria e Eclesiástico. Estes livros foram considerados pelos judeus da palestina como não sendo inspirados pelo Espírito Santo e por isto os evangélicos os rejeitam como parte da Bíblia, são conhecidos como livros apócrifos ou Pseudo-canônicos.
[ Religião ] Versão latina da Bíblia, única reconhecida como canónica pelo Concílio de Trento. (Geralmente com inicial maiúscula.) 2. [Figurado] Versão de um texto ou documento que é mais divulgada ou que considerada autêntica.
A Bíblia de Lutero (ou Bíblia Luther) é uma tradução alemã da Bíblia, produzida por Martinho Lutero, impressa pela primeira vez em 1534. Esta tradução é considerada como sendo em grande parte responsável pela evolução da moderna língua alemã.
1º Bíblia Thompson. Os recursos adicionais da Bíblia Thompson não se limitam a fornecer grande quantidade de informações das Escrituras. ... Todas essas características tornaram a Bíblia Thompson um clássico entre os leitores da Bíblia no Brasil e uma das bíblias mais vendidas no mundo.
Nesse caso, recomendo ou a marxista Bíblia Pastoral (BEP) ou a protestante Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), na versão Bíblia de Estudo. Cuidado ao comprar: as Bíblias de Jerusalém (BJ), Peregrino (BP) e Pastoral (BEP), são vendidas em diversos tamanhos e formatos, mas é sempre a mesma Bíblia.
A Septuaginta grega é a mais antiga versão do Antigo Testamento que conhecemos.
Versões da Bíblia em hebraico O Codex Aleppo ou "Códice de Alepo" no (Hebraico: כֶּתֶראֲרָםצוֹבָא, (sˁovɔʔ ʔăɾɔm de kɛθɛɾ) Keter Aram Tsova é o mais antigo e completo manuscrito da Bíblia Hebraica de acordo com o Tiberiano Massorá, produzido e editado pelo respeitado massoreta Aaron ben Moses ben Asher.
Segundo a tradição religiosa cristã, os cinco primeiros livros do Antigo Testamento (que o Judaísmo chama de Torá e o Catolicismo chama de Pentateuco) teriam sido obra de Moisés por volta do ano 1200 a.C. Já os Salmos teriam sido escritos por Davi, e Samuel seria o autor de Juízes.
A bíblia como conhecemos é formada por um total de 66 livros, sendo 39 livros do antigo testamento e 27 do novo testamento. Existem também outros 7 livros que são conhecidos como apócrifos que não estão inseridos na bíblia dos evangélicos, mas estão na bíblia dos católicos.
O antigo testamento, também chamado de escrituras hebraicas, é a primeira parte da bíblia, da qual é constituída por 39 livros. Assim, neste grande livro você vai encontrar informações importantes para a explicação da vida na Terra. Como forma original, ele apenas está escrito em hebraico ou aramaico.