Significado de Referência O que se pretende referir; aquilo que se conta ou se relata. Menção rápida de algo ou alguém; ato de mencionar; alusão. Relação entre certas coisas: esta atitude não tem referência com suas ideias. Aquilo que se utiliza como modelo: o médico é referência em sua área.
Referência é um substantivo feminino cujo significado, segundo o Dicionário Priberam, é:
Referência pode ser sinónimo de referente, mas também designa a propriedade de as expressões linguísticas identificarem coisas, animais e pessoas do mundo extralinguístico. O facto de alguém, em dado momento, identificar uma maçã como «esta maçã» constitui um fenómeno de referência.
Referência é o conjunto padronizado de elementos que identificam os documentos citados no trabalho. Deve-se indicar o(s) autor(es), pelo último sobrenome, em maiúsculas, seguido do(s) prenome(s) e outros sobrenomes, abreviado(s) ou não.
Uma referência bibliográfica apresenta os detalhes da publicação, de forma a permitir uma identificação inequívoca daquele documento. Cada referência bibliográfica deverá incluir a informação detalhada prevista pela norma em uso que permita a identificação inequívoca daquele trabalho.
Como citar a bibliografia
Como escrever uma biografia
As principais características do gênero textual Biografia são: Informações quanto ao nome da pessoa, data e local de seu nascimento; Fatos importantes da vida dessa pessoa; Texto narrado em terceira pessoa.
Em geral, o texto “sobre o autor” deve ser escrito em terceira pessoa e oferecer uma pincelada sobre a sua vida, focando nos aspectos relevantes para o seu trabalho como escritor. Você deve se focar em dois fatores essenciais: o produto que você está divulgando (seu livro) e quem vai comprá-lo (seus leitores).
Apresentação do livro: Como escrever uma boa Sinopse?
criando sua bio.
Como adicionar uma descrição/sinopse a uma história Recomendamos adicionar uma descrição/sinopse atraente às suas histórias para aumentar o seu público, pois histórias descrições/sinopses recebem 100 vezes mais leituras do que as que não têm! As descrições/sinopses têm um limite de 2.
A descrição de uma história engloba praticamente todo o jeito que ela é contada, porque vai dos personagens, pelos cenários e até às ações. ... Não consigo ler uma história só por ela mesma, presto bastante atenção ao jeito que é contada.
Se você acertar na ambientação, a sua história ganhará vida!
Criando uma ambientação detalhada. Valha-se dos cinco sentidos. O tato, o gosto, a visão, a audição e o olfato são o que cria a imersão, permitindo ao leitor colocar-se no lugar das personagens. Medite a respeito do cenário e pense nos estímulos sensoriais a que as suas personagens seriam expostas estando ali.
É bem simples descrever um cômodo baseado somente em sua cor; não se esqueça de levar em conta se a cor é clara, média ou escura e se há misturas com outros tons. Por exemplo, o azul pode ser azul esverdeado, indicando maior quantidade de amarelo, ou pode ter mais vermelho na mistura, para que tenda para o roxo.