substantivo feminino Ação de aceitar, de receber aquilo que lhe é ofertado. Ato pelo qual se aceita: aceitação da proposta. Manifestação de aprovação; anuência: o livro teve boa aceitação.
A auto-aceitação é semelhante à autoestima, mas tem mais a ver com a maneira que a pessoa se sente consigo mesmo. Autoaceitação é amar-se plenamente, com todas as suas virtudes e falhas. É sobre amar quem você é hoje – e não quem você quer ser ou quem foi. Com a autoaceitação você pratica um cuidado diário de si mesmo.
Na Psicologia, Aceitação consiste em acolher o outro da forma como ele se apresenta, com seus defeitos, qualidades e excentricidade, sem tentativas de modificá-lo para que satisfaça expectativas e se ajuste aos caprichos dos outros.
Significado de Conformista substantivo masculino e feminino Pessoa que aceita resignadamente tudo o que lhe acontece; quem aceita pacificamente as ideias, tradições, costumes e usos, sem questioná-los; quem se conforma: os conformistas atrasam o mundo! ... Etimologia (origem da palavra conformista).
Deus, dai-me a serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar, coragem para mudar as coisas que eu posso e sabedoria para que eu saiba a diferença: vivendo um dia a cada vez, aproveitando um momento de cada vez; aceitando as dificuldades como um caminho para a paz.
Aceitar-se em primeiro lugar, aceitar que a vida muitas vezes não é o que imaginamos e aceitar que tudo pode ser melhor a cada amanhecer. Basta acreditar que, num piscar de olhos, as coisas vão se resolver. E, se for preciso mudar, não hesite em fazer. Persista e confie sempre em você e no melhor que pode dar!
Aprenda a aceitar as mudanças na sua vida
É fundamental aceitar a singularidade das pessoas, mas isso não é tão fácil como parece. Nos relacionamentos, por exemplo, criamos uma ideia de como a nossa “metade da laranja” deve ser e como ela deve agir de acordo com os nossos padrões e esperamos que elas façam isso.
Portanto, trate as pessoas com respeito, reconhecendo os sentimentos delas e agindo com educação. Ouça atentamente sempre que alguém estiver falando, sem interromper ou ser grosseiro — você sempre poderá dialogar com uma pessoa e tratá-la com respeito, mesmo que não concorde com o ponto de vista dela.
Além do pensamento negativo e do medo, outros pontos que as mudanças podem causar, e que não tão benéficos para a sua vida, caso não sejam bem administradas, são: a ansiedade, o estresse, e até mesmo as doenças que surgem por causas emocionais.
Pense na situação como uma nova chance. Não fique remoendo o passado e nem brigue pelos mesmos motivos. Seja você mesma....Diga o que sente ao rapaz.
Se as suas atitudes têm interferido na realização de metas, avalie se não está na hora de promover uma mudança pessoal....Promova a mudança pessoal em 5 passos
Faça uma reforma em suas atitudes
A Ciência da Mudança – 5 passos para mudar suas atitudes
Toda mudança faz com que entramos em contato com sentimentos que nem sempre estamos preparados para sentir, como por exemplo, a insegurança, o medo e até mesmo o arrependimento. Então algumas pessoas evitam mudar, para não entrar em contato com esses sentimentos que podem causar desconforto emocional.