substantivo feminino Ação de espirar; respiração. Etimologia (origem da palavra espiração). Do latim spiration.
O fim do prazo que foi previamente estipulado; vencimento: a expiração de um acordo. Etimologia (origem da palavra expiração). Do latim exspiratio.
adjetivo Que é capaz de inspirar, estimular, entusiasmar, influenciar. Que induz ou influência a produção artística ou intelectual: a criatividade inspiradora do pintor. Que oferece ideias que serão alteradas e executadas por outra pessoa. Que influência um trabalho, uma vida, uma época: a musa inspiradora de Picasso.
A forma correta de escrita da palavra é inspirada. A palavra espirada está errada. Devemos utilizar a palavra inspirada ou inspirado, dependendo do gênero, sempre que quisermos referir que alguém está sob influência de inspiração, ou seja, influenciada pelo divino, guiada.
Estas duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. Porém, seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. Inspirar significa, principalmente, inserir ar nos pulmões. Expirar significa, principalmente, expelir ar dos pulmões.
Significado de Inspiração Ideia repentina e momentânea, normalmente genial; iluminação. Algo ou alguém que inspira, que incita a capacidade de criação: ela era a musa e inspiração do poeta. Ação ou efeito de inspirar, de inserir o ar pelos pulmões. Resultado do que foi criado a partir de um estímulo de criação.
Entrada de ar nos pulmões: 1 aspiração, inalação, respiração. Força inspiradora: 2 estro, entusiasmo, ardor, alento, elã, estímulo, gênio, impulso, incentivo, influxo, veio.
RESPIRAÇÃO CORRETA A inspiração deve ser feita pelas narinas e a expiração pela boca, sempre em movimentos longos para encher e esvaziar os pulmões completamente. A região do abdômen (na altura do diafragma) deve inflar durante a inspiração, evitando que o ar se concentre na região superior do peito.
O movimento correto de respiração deve envolver o diafragma. Para saber se você está fazendo isso certo inspire pelo nariz, sinto ao ar chegar aos pulmões e perceba o abdômen se movimentar. 2. Respirar corretamente reduz a ansiedade e os riscos de aumento da pressão arterial, depressão e diabetes.
No processo de expiração, há um processo inverso ao da inspiração: o diafragma e os músculos intercostais relaxam-se....Movimentos respiratórios: inspiração e expiração.
Inspiração é o conjunto de movimentos que permite a entrada de ar nos pulmões. Nesse processo ocorre a contração do diafragma, ocasionando seu abaixamento. Os músculos intercostais também se contraem fazendo com que as costelas se levantem. ... Nesse caso, ocorre o relaxamento dos músculos intercostais e do diafragma.
Resposta. Resposta: grande maioria dos seres vivos necessita do oxigênio para realizar o metabolismo celular e precisa eliminar o gás carbônico (dióxido de carbono) resultante desse processo. A essa troca desses gases damos o nome de respiração.
É nos alvéolos pulmonares que ocorrerá a troca de gases entre a atmosfera e o nosso sangue, que levará o oxigênio às diferentes células do corpo e delas vai retirar o gás carbônico. Os brônquios chegam aos pulmões, onde se dividem formando tubos menores (os bronquíolos), os quais chegam aos alvéolos pulmonares.
Nosso metabolismo interno transforma o oxigênio que respiramos em dióxido de carbono que é levado pelo sangue aos pulmões e, quando expiramos, o dióxido de carbono é liberado novamente para a atmosfera que pode passar pelo processo de fotossíntese ou seguir outros rumos.
Não. O ar que inspiramos possui muito oxigênio. Já o ar que expiramos, embora também possua oxigênio, é rico em gás carbônico. Ao entrar no nosso corpo, o ar é filtrado, se aquece e também é umedecido, tudo isso simplesmente passando pelo nariz.
O oxigênio passa rapidamente através desta barreira de ar-sangue até o sangue nos vasos capilares. Da mesma forma, o dióxido de carbono passa do sangue para o interior dos alvéolos e é então expirado.
A Importância do Ar para os Seres Vivos Quando respiramos, o ar da atmosfera entra no nosso corpo sendo filtrado pelas narinas até chegar aos pulmões, o qual será utilizado na produção de energia. ... De tal modo, as plantas, importantes nesse processo, liberarão oxigênio, extremamente necessário para outros seres vivos.
O ar é o oxigénio. Sem o ar não haverá vida animal na terra; Na verdade, a vegetação ´faz parte da nossa irmandade. nos fazemos uma troca com eles. Respiramos o oxigênio e liberamos o gás Carbônico as plantas respiram o Gás carbônicos e libera o oxigênio.