Os estudos mostram que o ozônio é efetivo contra os micro-organismos da cárie e reduz a sensibilidade após cirurgias. A técnica também é empregada no tratamento de quadros inflamatórios e infecciosos, em cirurgias, como auxiliar no processo de reparo dos tecidos, e em casos de necrose óssea no maxilar.
Você pode usar os Stories para mostrar um pouco da sua rotina como dentista. Fazer vídeos e fotos em eventos e mostrar a estrutura do consultório, por exemplo, podem ajudar a aproximar o público e a transmitir mais confiança.
5 práticas para atrair pacientes para sua clínica de odontologia!
Maior visibilidade para o consultório Como foi mencionado, as redes sociais na odontologia possibilitam que consultório tenha maior visibilidade em comparação com as campanhas de marketing tradicional. Um grande número de pessoas é atingido e isso fortalece a sua marca.
É uma forma de o profissional oferecer um atendimento de excelência, com procedimentos e materiais seguros e atuais, garantindo ao paciente mais sucesso nos tratamentos. Por isso, para que o dentista esteja sempre atualizado, é importante participar de cursos e eventos voltados para sua especialidade.
O dentista também não pode anunciar prêmios, falar quanto cobra, oferecer brindes (por exemplo, sorteio de tablets,) parcelamentos, seja essa divulgação feita em mala direta via internet, sites promocionais ou de compras coletivas, telemarketing, stands promocionais, caixas de som portáteis ou em veículos automotores ...
Atualmente são reconhecidas 22 áreas da odontologia no Brasil: Acupuntura, Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais, Dentística, Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial, Endodontia, Estomatologia, Homeopatia, Implantodontia, Odontogeriatria, Odontologia do Esporte, Odontologia do Trabalho, Odontologia Legal, ...
INSTAGRAM PARA DENTISTAS: 11 DICAS INFALÍVEIS PARA VOCÊ ATRAIR E FIDELIZAR PACIENTES
Para mostrar que para ganhar dinheiro, o profissional de odontologia precisa definir se o seu perfil é de empregado ou de empresário. Se você se encaixa no perfil de empregado, basta que consiga um bom emprego ou concurso que contemple as suas necessidades.
Mas a questão é, com que frequência devemos realizar essa visita? O recomendado pela Associação Brasileira de Odontologia é um intervalo máximo de seis meses a cada consulta, porém o tempo pode ser reduzido para pacientes com doença periodontal crônica e crianças em controle de atividade de cárie, por exemplo.
A ideia de ir ao dentista, pelo menos a cada seis meses, é fazer um check-up da saúde bucal e garantir que o sorriso esteja saudável. É importante lembrar que, mesmo que o dentista seja especialista em saúde bucal, ele pode identificar sintomas de outras doenças, como HPV, diabetes, osteoporose e câncer.
Ter o sorriso bonito transmite a ideia de saúde, responsabilidade e inteligência. Dentes alinhados e saudáveis podem melhorar a sua autoestima e, consequentemente, aumentar sua autoconfiança. Se você tem vergonha de sorrir, imagine como seria sua vida se você tivesse orgulho dos seus dentes.
Eles recomendam visitas de pelo menos uma vez por ano para crianças, pois elas são mais afetadas por cárie. Adultos sem problemas e com boa higiene bucal podem passar até dois anos ou mais sem ir ao dentista, segundo a Nice. Conselhos semelhantes são dados em diversas partes do mundo.
Nicholas Davis, autor da pesquisa, traçou em teoria alguns fatores que fazem um sorriso ser “perfeito”: o sorriso deve ter pelo menos metade da largura da face; os lados direito e esquerdo dos lábios devem ser simétricos e igualmente carnudos; enquanto os incisivos superiores devem ter o traço mais marcante do sorriso, ...
O formato dos dentes podem ser variáveis: arredondados, quadrados, alongados, ovalados e triangulares. Podem até existir outras variações de formato, porém o ideal para um belo sorriso é atingir a proporcionalidade entre largura e altura entre os dentes anteriores.
Quem vê esse sorriso, menina, não imagina quanta dor carregas no peito. Finge que tá tudo bem, sempre tá tudo bem. Mente pros outros, mente pra si, mente pra mim. Faz-se de forte, engole o choro, mascara a dor.