Quem atua nos Serviços Jurídicos e Notariais é responsável por registrar documentos, compilar relatórios e por fazer a gestão de setores jurídicos em escritórios de advocacia, tribunais ou cartórios. O profissional combina conhecimentos tanto de…
Com certeza, todo mundo conhece alguém que faça o curso de Direito, ou alguém que queira fazer – isso se essa pessoa não for você. É um curso extremamente popular no Brasil. Isso, no entanto,…
Conforme você já entendeu anteriormente, o profissional de massoterapia é completo. Por isso, é uma área que encontra inúmeros pacientes. Sejam eles indicados por outras áreas da saúde ou por busca própria, já que o conhecimento sobre cuidados e bem-estar vem aumentando muito nos últimos anos.
Comece hoje mesmo a estudar no Curso Técnico de Massoterapia em Blumenau do NES para adquirir todo o conhecimento necessário para trabalhar em uma das áreas mais promissoras dos próximos anos.
Sendo a mais tradicional forma de massagem, a terapêutica atua principalmente como forma preventiva, além de ser muito útil no tratamento de dores tensões musculares.
A rotina corrida do dia a dia e as cobranças cada vez mais intensas do mercado de trabalho têm influenciado na saúde dos seres humanos. Assim, muita gente tem sofrido problemas de estresse, insônia, dores na coluna, entre outros. Essas situações que podem ser amenizadas por meio da massoterapia.
Quem faz esse curso técnico atua justamente em diversas terapias que contribuem com a qualidade de vida das pessoas. Ou seja, é uma profissão importantíssima e com um ótimo mercado. Quer conhecer mais sobre ela? Então continue lendo!
A flexibilidade de trabalho é uma das condições mais interessantes, atrativas e importantes da área de massoterapia. Isso porque, ao trabalhar na área, você poderá montar o seu próprio horário de trabalho e estipular a sua agenda da maneira que você quiser.
Assim sendo, a massoterapia é ideal para quem tem dor nas costas, pescoço, dor de cabeça, insônia, tensões em geral e lesões musculares vindas de esportes ou do dia a dia.
Explicar como funciona a promoção e destacar todos os benefícios de estudar na estácio como, por exemplo, professores que atuam no mercado, laboratórios modernos, diferentes modalidades de ensino, clube do aluno, entre outros. Como já…
No entanto, como o aprendizado necessita de prática para ser aprimorado, a dica é você sempre realizar os exercícios, seja em um familiar, seja em um amigo. Veja algumas opções:
Basicamente, qualquer pessoa pode fazer um curso técnico em massoterapia, desde que tenha ensino médio completo. Além disso, é preciso ter 18 anos ou mais e também uma certa disponibilidade para frequentar aulas práticas. Isto é, você precisa acessar o local de estudos para entender, na prática, como a massoterapia funciona.
Outro ponto favorável é que as mensalidades são acessíveis, podendo ser parceladas ao longo dos 24 meses, com aulas práticas e teóricas, geralmente em um período do dia.
Sabendo-se que as pessoas estão cada vez mais tensas e com diversos problemas psicossomáticos, quem faz Massoterapia tem um amplo mercado para ser explorado.
Nesse aprendizado, o aluno que fizer o curso de Massoterapia terá contato com técnicas de massagem, tanto na face quanto no corpo, sempre com o auxílio de cosméticos.
Por isso, o profissional de massoterapia ganha muitos “pontos” nesse sentido, uma vez que é uma profissão de bem-estar e cuidados que tende a crescer muito com o passar dos anos.
O EAD é a modalidade de ensino que mais cresce no Brasil. Com isso, muitas instituições têm investido em modelos que permitam mais flexibilidade para seus alunos decidirem onde e quando estudar. Por isso, hoje…
Como as pessoas geralmente apresentam problemas de saúde, é preciso saber ouvir, ter boa comunicação e sensibilidade para cuidar. Empatia também é fundamental.
Ao longo das aulas, o aluno aprende as técnicas Orientais e Ocidentais de massagem, podendo exercer a profissão em clínicas, SPAs, resorts, clubes esportivos, assim como autônomo.
De um modo geral, o curso técnico em Massoterapia é indicado para jovens que queiram obter uma fonte de renda por meio de uma atividade que cresce a cada dia.
A seguir, saiba mais sobre esses itens e comece ainda hoje a planejar a sua carreira na área com o Curso Técnico em Massoterapia em Blumenau da Núcleo Cursos.
Os cursos de extensão ministrados pelo Mestre Reinaldo na Clinterapia oferecem formação teórica, técnica e prática aos interessados em se profissionalizar na área de massoterapia. Apostilas com passo a passo, aulas práticas e treinamento em voluntários fazem com que completemos a formação mais seguros da nossa escolha e do caminho a seguir. Com ele também aprendi a cuidar do ambiente e a me preparar energeticamente antes de aplicar as técnicas. Tocar outras pessoas deve ser um ato de amor. Só assim é possível transformar a massagem em um ato de cura.
Assim sendo, a massoterapia oferece a oportunidade de você abrir a sua própria clínica, trabalhar de maneira autônoma ou mesmo oferecer o seu trabalho como “pessoa jurídica” dentro de uma clínica maior.
O curso técnico em massoterapia ensina sobre o funcionamento do corpo humano. Assim, ensinam-se as técnicas para que as mãos possam ajudar a melhorá-lo. Afinal, cada doença pode ser tratada com um diferente tipo de massagem.
8 Tipos de Massagem: Descubra as Técnicas e Seus Benefícios
A massagem estética é uma massagem que visa atingir camadas mais profundas de nossa pele, para que melhore a circulação sanguínea no local, e assim, o metabolismo é alterado, o que pode auxiliar na quebra de moléculas como a gordura.
Embora muita gente não saiba, as varizes também podem surgir no rosto. Pessoas com problemas de varizes podem encontrar algum alívio na drenagem linfática, que facilita o retorno sanguíneo, já que estimula a circulação sanguínea, o que ajuda a diminuir a sensação de pernas inchadas.
Olá. Paciente com trombose venosa profunda recente não deve realizar massagem na perna acometida pelo risco de desprendimento de parte do trombo e migração do mesmo para outros órgãos como o pulmão. Para maiores dúvidas consultar seu cirurgião vascular.
A drenagem linfática estimula a microcirculação e reduz o inchaço, o que contribui para melhorar a circulação sanguínea, reduzindo a sensação de pernas pesadas e evitando o aparecimento de vasinhos.
Talvez você se pergunte: uma pessoa que já tenha pressão alta pode fazer drenagem linfática? Sim, se ela estiver com sua pressão controlada através de medicamentos. No caso do paciente apresentar picos de pressão e não estiver completamente controlado, a drenagem se torna momentaneamente contraindicada.
Apesar de todas as vantagens, a drenagem não é para todo mundo – quem tem algum risco vascular, como insuficiência cardíaca, trombose ou hipertensão descompensada não deve fazer, assim como pessoas com alguma infecção, já que há risco de as células infecciosas caírem no sistema linfático e se espalharem pelo corpo.