O programa é de caráter e nível profissional, pois permite desenvolver as mais variadas aplicações, sejam elas de console, janela, APIs para ambiente Windows, API DirectX, aplicações de 64 bits e até . NET Framework.
Passo a passo para a instalação da ferramenta:
O Microsoft Visual C + + 2008 Redistributable Package (x86) instala os componentes de tempo de execução do Visual C + + bibliotecas necessárias para executar aplicativos desenvolvidos com o Visual C + + em um computador que não tem o Visual C + + 2008 instalado.
Microsoft Visual Studio é um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) da Microsoft para desenvolvimento de software especialmente dedicado ao . NET Framework e às linguagens Visual Basic (VB), C, C++, C# (C Sharp) e F# (F Sharp).
No campo de pesquisa da parte superior direita, digite "c++ redist" (sem aspas). Desinstale tudo o que exibir "Microsoft Visual C++" e "Redistributable" (deve ser toda a lista de resultados da pesquisa).
Choose Developer Command Prompt for VS to open the command prompt window.
Open the program from the results list and then find your Visual Studio 2015 installation in the list of installed programs. Clique duas vezes nele, escolha Modificar e selecione a Visual C++ componentes a serem instalados. Double-click it, then choose Modify and select the Visual C++ components to install.
Listagem de código para um único arquivo
Quando você compila seu código em C++ no Windows ele gera um arquivo .exe . Este arquivo é o que você irá colocar no computador do usuário. Bastará o alguém dar um duplo clique nele para começar a executá-lo.
Para compilar um programa no LINUX você deve primeiramente abrir um janela de console. Se você estiver trabalhando em "modo texto", você já está numa janela de console. Caso esteja em um ambiente gráfico, então deve ativar a janela de console clicando no ícone correspondente.
Para executar o programa clique no botão Executar −→ Executar da janela principal do Dev-C++. Deverá surgir uma nova janela, de DOS, mostrando a execução de seu programa, como pode ser visto na Figura 5. Depois de conferir o resultado, pressione qualquer tecla para que a janela do DOS desapa- reça.
Aperta CTRL + SHIFT + X no Visual Studio para Abrir as extensões e instale o C/C++ da Microsoft (para autocompletar os codigos) e o Code Runner (para Executar). Baixe o compilador MinGW.
Siga estas etapas para abrir o Prompt de Comando do Desenvolvedor ou o PowerShell do desenvolvedor no Visual Studio:
c é o nome do arquivo que contém o código....GCC no Windows
Para compilar seu programa, digite cl simple. c no prompt de comando do desenvolvedor. c at the developer command prompt.
Para executar um programa pelo terminal, basta digitar seu nome. Por exemplo: firefox . Logo que o firefox inicia, o terminal trava e eu não posso mais utilizá-lo. Isso acontece porque esta instância do terminal está dedicada à execução do firefox, e a execução está ocorrendo no foreground, ou seja, primeiro plano.
Para utilizar o makefile basta criar o arquivo com o nome makefile no diretório onde se encontram os arquivos fonte para compilação e executar o programa make no mesmo diretório. O makefile funciona de acordo com regras, a sintaxe de uma regra é: regra: dependências comando comando comando ...
Entre o comando seguido do nome do diretório cd Textos .
Digite start [arquivo.exe] no "Prompt de comando". Esse comando vai executar o programa a partir do caminho do arquivo selecionado.
O atalho para abrir o terminal é ALT + F12 . O Python Console do Pycharm é mais aconselhável para isso e o terminal é mais utilizado para instalar novas libs ao seu projeto.
Na maioria das versões do Linux você pode encontrá-lo no menu de acessórios. Depois de iniciar um terminal, basta digitar python e pressionar a tecla Enter. Para iniciar o shell no Windows, basta ir ao menu Iniciar e escolher Python (linha de comando) no menu.
Digitando um caractere EOF (end-of-file; fim de arquivo: Control-D em Unix, Control-Z em Windows) diretamente no prompt força o interpretador a sair com status de saída zero. Se isso não funcionar, você pode sair do interpretador digitando o seguinte: quit().
Para chamar o Python ou executar um código Python a partir do prompt de comando, é simples, basta abrir o prompt de comando, digitar o caminho de onde o Python esta instalado + espaço + caminho para o código.py.
Você pode programar em Python usando o Bloco de notas ou o TextEdit, mas será muito mais fácil utilizar um editor especializado. Existem editores gratuitos como o Notepad ++ (Windows), o TextWrangler (Mac) e o JEdit (qualquer sistema).