Videira: Planta dos Deuses O açúcar é fundamental para a produção do álcool enquanto que os taninos tem a função de proteger o vinho através de sua ação antioxidante, combatendo o desenvolvimento de bactérias, e conservando a sua cor.
200 dias
A poda deve ser feita no período de dormência da planta, final do inverno ou início da primavera. Para identificação desse período, a videira deverá estar quase sem folhas. Deve-se contar 12 gemas a partir do enxerto e podar em forma de bisel com uma tesoura de poda afiada e esterilizada em fogo brando.
O agricultor se agrada dos ramos produtivos e cuida deles para que produzam mais frutos, porém dos ramos improdutivos ele não se agrada, logo então ele poda, ele os corta da videira para que eles não atrapalhem os demais ramos de frutificar. É a poda das plantas que é realizada todo ano.
Regar bem. Manter regas regulares, principalmente se o recipiente estiver sob cobertura. Adubações posteriores com 3 e depois 6 meses com adubos granulados comerciais do tipo cerca de 100 g/ muda aplicados ao substrato existente, mas procurando não tocar no tronco. Regar a seguir.
Agosto é o mês ideal para a poda em videiras - Jornal Dia de Campo. Os produtores de uva acabaram de entrar na época ideal da poda seca nas videiras. Até setembro, milhares de produtores vão adotar a prática para equilibrar a brotação, renovar os parreiras e melhorar a produção.
Fase da lua: Muitos produtores aguardam a lua minguante ou nova de agosto, para realizar as podas da videira, quando a maior parte da seiva estaria na parte baixa da planta, evitando que a planta “chore” (perca seiva) e enfraqueça.
Não é recomendado para hortas ou plantas mais sensíveis ao efeito de aumento de acidez do solo. De preferência, aplique o fertilizante e molhe o local imediatamente em seguida. Com isso, você evita que ele reaja com o calor e a luz solar e não queime o solo nem a planta.
É um adubo formulado NPK, que tem na sua composição os seguintes nutrientes: 20% de Nitrogênio (N), 5% de P2O5 (fósforo) e 20% de K2O (potássio).
Para a melhoria do pegamento dos cocos, recomenda-se realizar adubação orgânica com cerca de 5 a 10 quilos de esterco por planta, complementada por adubação química utilizando-se 3 quilos de uma formulação NPK ( por coqueiro.
O que acontece é que o coqueiro é uma planta bastante exigente em cloro (Cl) como nutriente para seu desenvolvimento e produção. Mas se você fizer questão do sal, aplique uma pequena dose, pois, o sódio (Na) presente, em excesso pode ser tóxico ao coqueiro. ...
Para a melhoria do pegamento dos cocos, recomenda-se realizar adubação orgânica com cerca de 5 a 10 quilos de esterco por planta, complementada por adubação química utilizando-se 3 quilos de uma formulação NPK ( por coqueiro.
6 formas de reanimar uma planta que está morrendo
A coleta e destruição dos ninhos onde as lagartas se abrigam durante o dia é o método mais simples e eficaz de se controlar a praga, desde que o tamanho da planta permita.