O desencistamento ocorre na porção final do intestino delgado, liberando os trofozoítos que passam a viver como comensais e a reproduzir-se por divisão binária.
A giardíase é uma infecção do intestino delgado causada pelo parasita Giardia, um protozoário unicelular. Os principais sintomas são cólicas abdominais e diarreia. As pessoas podem ter cólicas abdominais, gases, eructação, diarreia, enjoo e sentir-se cansadas.
Para tratar a giardíase, o médico poderá indicar medicamentos que combatem o parasita, como Metronidazol, Secnidazol ou Tinidazol, sendo também recomendado o repouso e o consumo de líquidos para minimizar a desidratação provocada pela diarreia.
A vacina é a única forma de prevenção da cinomose. Segundo a especialista, a primeira dose deve ser aplicada a partir dos 45 a 60 dias de vida do animal. "Após 30 dias, a segunda dose deve ser aplicada e depois de mais 30 dias, ou seja, quando completar 60 da primeira, o animal deve receber a terceira e última dose.
Você já deve ter se perguntado: tem problema atrasar a vacina do cachorro? A resposta é SIM. Isso porque a imunização completa deve ser feita dentro do período recomendado. Por isso, mantenha a carteira de vacinas em dia e acompanhe de perto, com um veterinário, a saúde do seu cachorro.
Administração: Administrada por via subcutânea ou intramuscular. Rehidratar a fração pulverizada (liófilo) com 2 mL da fração líquida acompanhante, no momento da aplicação. Precauções: - A resposta adequada à vacinação é diretamente ligada à competência imunológica de cada animal.