Resposta. Resposta: A rotação cria o dia e a noite, fundamental para todos seres vivos. Nos seres humanos por exemplo, regula o ciclo circadiano; A translação no plano da eclíptica com o eixo de rotação inclinado com este eixo da eclíptica, cria as estações do ano.
O tempo é compreendido pelos profissionais da educação infantil como sendo a compreensão de acontecimentos educacionais que levam ao engrandecimento educacional ao longo do tempo. O tempo é vivido pelo aluno de maneira cíclica, pois o seu conhecimento está sendo construído ao longo de um determinado período.
Kairos significa o momento certo, oportuno. ... Nosso dia-a-dia é marcado por esses dois tempos, enquanto cronos quantifica, kairos qualifica. Isso significa que podemos viver o tempo burocrático, medido por cronogramas, horas, prazos determinados, com qualidade, valorizando e qualificando o instante, o momento vivido.
Na filosofia, Chronos era descrito como o senhor do tempo e da pressão das horas comandadas pelo relógio. ... Kairós, por sua vez, era um jovem destemido que não se importava com o tempo cronológico do relógio ou com o calendário.
Kairós (em grego: καιρός, "o momento oportuno", "certo" ou "supremo"), na mitologia grega, é o deus do tempo oportuno. ... O termo é usado também em teologia para descrever a forma qualitativa do tempo, como o "tempo de deus" (a eternidade), enquanto khronos é de natureza quantitativa, o "tempo dos homens".
Cronos
Deméter - deus da terra fértil. Dionísio - deus da festa, do vinho e do prazer. Éos - deusa do amanhecer. Eros - deus do amor.
Zeus foi o último filho dos titãs Cronos e Réia, e se salvou de ser engolido por seu pai, que devorava seus filhos para que nenhum deles pudesse tomar seu lugar. ... A guerra entre Zeus e seu pai durou dez anos, até que ele, junto com seus irmãos Poseidon e Hades, subiram ao Olimpo e destruíram Cronos.
O deus maior da mitologia grega é Zeus, filho do titã Cronos e da titânide Rea. Escondeu o menino e deu a Cronos uma pedra envolvida em fraldas, do tamanho do recém-nascido. ... Cronos engoliu a pedra e Zeus sobreviveu.
Na cultura romana seu nome era Júpiter e Tinia na etrusca. O deus é filho do Rei dos Titãs, Cronos, e de Réia, uma das Titãs.
Zeus conseguiu vencer Cronos após resgatar seus irmãos depois de uma luta que durou dez anos. Tudo começa quando Urano deseja casar-se com Gaia, a Terra. ... Antes de ser destronado, Urano profetizou que assim como ele, Cronos também seria derrotado por um de seus filhos.
Na mitologia grega, Cronos era filho Urano (o céu) e da Gaia (a terra). Incitado pela mãe e ajudado pelos irmãos, os titãs, castrou o pai, tornando-se o primeiro rei dos deuses.
Cronos comia os seus filhos, pois tinha medo de ser destronado, devido a uma maldição de um oráculo. Os filhos que ele devorou foram: Héstia, Deméter, Hera, Hades, Poseidon. Zeus foi o seu único filho que ele não devorou, já que sua esposa e irmã Reia trocou ele por uma pedra enrolada no pano.