Conhecer a realidade como ela é em si nem sempre é fácil, na verdade, às vezes vemos as coisas como nós queremos que eles sejam e não como elas são em si mesmos. Não são também situações de idealização, por exemplo, no esmagamento. Você pode distorcer a realidade, observando o objeto de desejo em um papel de absoluta perfeição. No entanto, quando o processo de ilusão se também ele cai fora do pedestal imagem perfeição do outro de.
Idealização surge da falta de objetividade para observar apenas o lado positivo das coisas, mas também que idealiza realidade tende não só a ignorar as imperfeições e falhas, mas o que ele faz é exagerar ainda mais esses pontos positivos. A idealização é mais típico de sonhadores que têm uma grande fantasia. Mas o nível vital, a idealização também se conecta mais com algumas fases da vida do que outros.
Por exemplo, a idealização também é mais típico da adolescência e juventude. Maturidade e conhecimento para ser experiência envolve aprender a manter os pés no chão. Em termos de relações pessoais, uma pessoa idealiza outro quando exagera suas virtudes com um aumento de dois lupa. A atitude de idealizar uma outra pessoa também tende a ser mais típico daqueles que têm baixa auto-estima e colocado em uma posição inferior em relação aos outros.
Nesse caso, eles idealizam as outras atitudes que gostariam de ter e sentir que eles nunca pode ter. Idealização muitas vezes leva a laços emocionais de dependência, enquanto o outro é apresentado como alguém insubstituível.
O preço de idealizar alguém é geralmente muito elevado e que mais cedo ou mais tarde decepção surge. É impossível viver de acordo com um ideal de perfeição absoluta para que as pessoas muitas vezes idealizar a realidade e sofrem grandes decepções nesse caso, experimentar um monte de raiva e ressentimento pelo que aconteceu.
Pessoas que idealizam realidade são liderados por primeiras impressões, mas o suficiente para conhecer uma realidade neste momento é tomado como ele é. Idealização também pode ser sobre si mesmo, para que ocorre quando uma pessoa tem uma visão distorcida do seu próprio modo de ser e não tem conhecimento de suas deficiências.