Python como a maioria das linguagens de programação permite que você capture erros através dos objetos de exceção, assim você pode tentar corrigir o erro sem a necessidade de interromper a execução do programa ou mesmo mandar uma mensagem de erro que o usuário final possa compreender.
As declarações try... catch marcam um bloco de declarações para testar (try), e especifica uma resposta, caso uma exceção seja lançada.
Quando existirem um ou mais blocos catch, podemos capturar diversos tipos de exceções diferentes, porém devemos seguir algumas regras:
Pode-se dizer sobre exceções que: Marque a alternativa correta. o tratamento de exceção deve ser feito em todos os casos em que haja probabilidade de ocorrer um erro.
Bloco try/catch serve para tratamento de exceções, tratamento de códigos que podem não ser totalmente atendidos e gerarem alguma exceção/erro. O try consegue recuperar erros que possam ocorrer no código fornecido em seu bloco. O catch por sua vez faz o tratamento dos erros que aconteceram.
Portanto, o bloco PHP try catch serve para que, em um dado momento em que um código possa gerar um erro inesperado, o programador consiga manipular as possibilidades e exceções. Dessa forma, através do Try ele irá tentar executar o código, caso não ocorra nenhum erro, o programa seguirá o seu fluxo normal.
Abaixo, os quatro pilares da programação orientada a objetos:
Para ter um objeto de uma classe abstrata é necessário criar uma classe mais especializada herdando dela e então instanciar essa nova classe. Os métodos da classe abstrata devem então serem sobrescritos nas classes filhas.