Função afim: função do 1° grau cujos valores de a e b são diferentes de ZERO. Seguindo o seguinte raciocínio: f(x) = ax + b; Então os itens a) e c) são afins.
O diagrama II representa uma função injetora. O diagrama III representa uma função bijetora. O diagrama IV representa uma função sobrejetora. Todos os diagramas representam um tipo de função.
Resposta: Diagramas A e C. Explicação passo-a-passo: Esta questão está relacionada com funções.
Resposta. Para um diagrama ser uma função é necessário que todos os números de A estejam ligados unicamente com os números de B. então: Resposta = Não, pois nem todos os números de A estão ligados unicamente.
Resposta: Letra A e letra C. Explicação passo-a-passo: Vejamos o conjunto A da letra a), nela o número representado por -2 NÃO tem uma relação com qualquer número do conjunto B, logo, não é uma função.
O diagrama que representa uma função de A em B é o do item b). Em um diagrama de flechas, temos que no conjunto A temos os elementos do domínio da função. No conjunto B, temos os elementos do contradomínio da função. Os valores de B que estão ligados aos valores de A formam um conjunto que chamamos de imagem da função.
Diagramas b e c. Para o diagrama representar uma função de A em B, temos que: Cada elemento de A deve estar ligado a somente um elemento de B; Não pode sobrar elementos de A.
O diagrama que representa um função é a letra b. Em uma função cada elemento do domínio, e todos os elementos do domínio, só pode ter uma imagem no contradomínio. O que se verifica na letra b.
Consequentemente, os que não representam são as letras b e d, pois no item b o elemento 0 do conjunto A não se relacionou com nenhum elemento do conjunto B, contrariando a definição de função. ... Que cada elemento do conjunto A deve mandar uma e somente uma flecha para o conjunto B para a relação se tornar uma função.
Quando não é uma função Na figura a seguir temos uma relação do conjunto A com o B. Essa relação não é uma função pois temos que um único elemento do conjunto A se relaciona com vários elementos do conjunto B, violando assim a definição de função.
Uma função é uma regra que relaciona cada elemento de um conjunto a um único elemento de outro. O primeiro conjunto é chamado de domínio, e o segundo, contradomínio da função. A função determina uma relação entre os elementos de dois conjuntos. ... Chamamos x de domínio e f(x) ou y de imagem da função.
Resposta. Resposta: O gráfico da letra e) não representa uma função. Explicação passo-a-passo: Porque se você traçar uma linha vertical verá que esta linha poderá interceptar dois pontos do gráfico e isto não pode ocorrer quando o gráfico é de uma função.
A relação de f não é função pois o número 1 (pertencente a A) não possui imagem. A relação g não é função pois o elemento a possui duas imagens: 4 e 8. A relação h é uma função de A em B pois cada elemento de A possui uma única imagem. ... Observe também que podemos ter dois elementos com a mesma imagem (9 e 11).
Uma função é uma regra que relaciona cada elemento de um conjunto A a um único elemento de um conjunto B. Nessa definição, o conjunto A é chamado de domínio, o conjunto B é o contradomínio, e existe ainda um subconjunto do conjunto B chamado imagem.
O contradomínio é o conjunto formado por todos os números inteiros. ... Portanto, o conjunto imagem dessa função é o conjunto dos números pares.
O domínio é o conjunto dos valores possíveis das abscissas (x), ou seja, a região do universo em que a função pode ser definida. A imagem é o conjunto dos valores das ordenadas (y) resultantes da aplicação da função f(x), ou seja, da lei de associação mencionada.
Uma função é uma relação entre dois conjuntos domínio e contradomínio em que, para cada elemento do domínio, existirá um único correspondente no contradomínio, esse correspondente é conhecido como imagem. ...
- Função explicativa: a imagem tem por objetivo explicar a realidade através de sobreposição de dados. É isto que acontece nas ilustrações que ajudam a explicar os textos ou em diagramas que ajudam a explicar graficamente um processo ou uma relação.