Veja algumas dicas que podem te ajudar a superar essa crise financeira:
Como evitar o fechamento da sua empresa?
Um dos principais fatores que levam uma empresa quebrar é a falta de dinheiro. Não tem como uma empresa sobreviver se não tiver dinheiro. Essa falta de dinheiro pode acontecer por diversos fatores, mas a principal é a ausência de gestão financeira.
Como Quebrar Sua Empresa em 5 Passos
A má gestão financeira, mais precisamente a ausência do fluxo de caixa, é um dos principais motivos do fechamento de micro e pequenas empresas. De acordo com a pesquisa do SEBRAE, 50% das micro e pequenas empresas fecham por inadimplência, falta de capital e falta de lucro.
A contabilidade é necessária para toda e qualquer empresa independente do seu porte, segmento e da sua forma de tributação.
E porque o lucro é tão importante? Simples, porque existe uma função social no lucro, empresas lucrativas são essencialmente competitivas, são fundamentais às economias locais e ao desenvolvimento social porque geram empregos diretos e indiretos, movimentam cadeias de fornecimento e de consumo.
O ser humano vem em primeiro lugar do que o lucro, por que sentimentos e qualidades são mais importantes do que dinheiro e lucro, se fossemos perceber, fomos nos que criamos o dinheiro, a troca e o lucro, sentimento e qualidades são mais importantes por que dependemos delas para ter autoestima, criar relações como a ...
De acordo com um levantamento feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade de Produtividade (IBPQ), 7 em cada 10 empresários no Brasil recebem até três salários mínimos mensais (por volta de R$ 2.
Em outras palavras, o lucro líquido de um serviço ou de um produto é obtido a partir do lucro do bruto, menos tributação e despesas fixas e variáveis. Para a margem líquida, divida esse valor pelo total da receita. O cálculo é quase igual: Margem líquida = Lucro líquido após os impostos / Receita total x 100.