Existem diversas variações de passe como o “passe de letra”, passe de peito, de cabeça, de calcanhar e todos que a criatividade permita inventar. Esse, consiste em conseguir interromper a trajetória da bola de forma que ela fique sob seu controle.
Uma classificação bastante aceita nos dias atuais é aquela que compreende uma categoria acima de reino: os domínios. Essa classificação foi proposta por Carl Woese, em 1977, e baseia-se em dados de filogenia molecular. De acordo com Woese, existem três domínios: Domínio Archaea, Domínio Bacteria e o Domínio Eukarya.
Recepção ou Domínio de Bola: É o ato de receber a bola vinda de um passe ou arremesso. ... A principal e a mais indicada técnica para recepção/domínio da bola no futsal é a “pisada”, que é quando o jogador de futsal domina a bola pisando nela com a sola do pé.
Recepção, domínio ou controle de bola é a habilidade em que o jogador para a bola e, sobretudo a conserva próxima de si, procurando, dessa forma, manter sua posse. Ele é realizado de várias maneiras, podendo ser realizado com o peito, com o pé (partes externa, interna, sola e “bico”), com a coxa ou também com a cabeça.
A principal e a mais indicada técnica para recepção/domínio da bola no Futsal é a “pisada”, que é quando o jogador de Futsal domina a bola pisando nela com a sola do pé. O Controle de bola no Futsal se diferencia do domínio de bola pois se refere ao ato de manter a bola sobre controle sem deixá-la cair no chão.
o domínio de bola faz parte da recepção ou seja quando o goleiro lança a bola e você consegue dominar a bola já o controle de bola tem haver com a condução a maneira como voce conduz e leva a bola,toca pro paceiro sem dificuldade.
Qual a diferença entre recepção e domínio? Bom, recepção, como o próprio nome diz, é o ato de receber a bola ou interromper a sua trajetória. ... Apenas alguns momentos antes da recepção, o atleta tenta ter controle da bola. É justamente essa ação que chamamos de domínio.
Pode ser executado em linha reta ou mudando de direção. Existem várias técnicas para conduzir a bola, que são efetuadas essencialmente com um dos pés. A condução de bola pode ser efetuada com a parte interna do pé, com a parte externa do pé, com a sola do pé, ou com o peito do pé.
O Chute no Futsal é a ação que se dá para deslocar a bola, é o ato de enviar a bola em uma certa direção. ... O objetivo pode ser a tentativa de tirar a bola de jogo, acertar outro jogador e, claro, fazer o gol.
O chute surge quando do contato da pessoa com a bola em direção à meta adversária ou para afastar o perigo de um ataque adversário. O primeiro seria o chute com o objetivo ofensivo. O segundo, com o objetivo defensivo. Logo, chute sempre é a mesma coisa, o que muda é o objetivo.
O chute surge quando do contato da pessoa com a bola em direção à meta adversária ou para afastar o perigo de um ataque adversário. O primeiro seria o chute com o objetivo ofensivo. O segundo, com o objetivo defensivo. Logo, chute sempre é a mesma coisa, o que muda é o objetivo.
Chute -> É o ato de chutar a bola, geralmente a fim de marcar o gol.