Como identificar uma nota falsa de R$ 200?
Depois de ser enganada, a comerciante comprou esta caneta. “Se ficar incolor, não aparecer, é porque a nota é verdadeira. Agora, se você passar e ficar preto, é porque a nota é falsa, porque o papel é sulfite e não papel moeda”, explica.
Quando o criminoso usa papel autêntico, pega uma nota de valor menor para falsificar uma mais valiosa, a caneta pode atestar que a nota é autêntica. Em outro caso, por exemplo, quando a nota é esquecida dentro da máquina de lavar, a caneta pode indicar que a nota é falsa, pois a água lava a nota original.
Modo de Uso da Caneta: 1- Com a caneta em mãos, faça um X (xis) ou um (traço) na nota (cédula). 2- Se a marcação da nota (cédula) ficar com a cor amarelo brilhante, sua nota é original e portanto válido! 3- Se a marcação da nota (cédula) ficar com a cor escura, sua nota é falsa!
A caneta Money Test Euro Pen é uma caneta que serve para identificar se as notas recebidas são falsas, no instante que você aplica a caneta Euro Pen na cédula. A caneta Euro Pen é o modo mais pratico, eficiente, econômico e discreto com ela o resultado é imediato na identificação de cédulas falsas.
Para identificar uma nota falsa, coloque ela contra a luz e veja se a figura do animal da cédula aparece em tons que variam do claro ao mais escuro. Ainda contra a luz, você poderá observar que algumas partes do desenho da parte de trás da nota complementam os que estão na frente e formam o número do valor dela.
Notas da Primeira série
A produção de notas de euro resulta do esforço conjunto dos bancos centrais nacionais (BCN) e do BCE. O trabalho começa com o cálculo do número de notas para cada ano.
500 euros (EUR) A maior nota da zona do Euro segue com seus dias contados.
No total são 15,86 Euros que na cotação atual já somam mais de 100 reais.
Você está pagando demais ao seu banco?
Existem duas séries de notas de euro. A primeira série é constituída por sete denominações: 5, 10, 20, 50, 100, 200 e 500 euros. A segunda série – a série “Europa” – é composta por seis denominações e ficou completa com a entrada em circulação das notas de 100 e 200 euros, em 28 de maio de 2019.
Escrever o dinheiro: por extenso ou em algarismos?
Muito utilizada na gastronomia, a garoupa é um peixe que infelizmente corre o risco de extinção exatamente pela pesca excessiva. Diante disto, a espécie foi escolhida para estampar a nota de cem reais para que a população e entidades responsáveis se mantenham atentos à preservação da fauna brasileira.
garoupa verdadeira
garoupa-verdadeira
Escolhida para ilustrar a nota de 100 reais, a garoupa-verdadeira (Mycteroperca marginata) é uma espécie emblemática da fauna brasileira, sendo um dos peixes mais conhecidos da nossa costa. São espécies comuns em ambientes de costões rochosos e recifes ao longo da costa brasileira.
garça
Garça
Dimensões: 140 x 65 mm. Cor predominante: marrom. Efígie Simbólica da República, interpretada sob a forma de escultura. Figura de uma Onça Pintada (Panthera onca), conhecido e belo felídeo de grande porte, ameaçado de extinção, mas ainda encontrado principalmente na Amazônia e no Pantanal Mato-grossense.
Segurando a nota contra a luz, você observa, na área clara, a figura da onça e o número 50 em tons que variam do claro ao escuro.