Evangelhos canônicos Os evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João são chamados evangelhos canónicos por serem os únicos que o cristianismo primitivo admitiu como legítimos e hoje integram o Novo Testamento da Bíblia, sendo também os únicos aceitos pelos grupos que sucederam.
Epístolas Paulinas Entre essas cartas estão incluídas Romanos, I e II Coríntios, Gálatas, Filipenses, I Tessalonicenses e Filémon.
Ela foi escrita em 2 línguas diferentes e um dialeto. O velho testamento tem a sua grande maioria escrito em hebraico, mas tem alguns textos ou livros escritos no aramaico. O novo testamento foi escrito todo em grego, apesar da língua oficial dos judeus na época ser o aramaico.
A Bíblia está dividida em duas grandes partes – Velho e Novo Testamentos -, escritas em épocas diferentes e em línguas distintas (respectivamente em hebraico e grego). O texto bíblico está organizado em livros, capítulos (contendo títulos) numerados e versículos numerados.
A Bíblia (do grego βιβλία, plural de βιβλίον, transl. ... Segundo uma interpretação literal do Gênesis (primeiro livro da Bíblia), o homem foi criado por Deus a partir do pó, após os céus e a terra, entre seis e oito mil anos atrás, e ganhou a vida após Deus soprar o fôlego da vida em suas narinas.
Não existe a “melhor versão” da bíblia, pois existem apenas versões diferentes, e a escolha depende do gosto individual de cada pessoa. O ideal no estudo bíblico é comparar as várias versões de um mesmo texto para sua melhor compreensão.
A Bíblia do Rei Jaime (ou Tiago), também conhecida como Versão Autorizada do Rei Jaime (em inglês: Authorized King James Version), é uma tradução inglesa da Bíblia realizada em benefício da Igreja Anglicana, sob ordens do rei Jaime I no início do século XVII.