EQST

Como Se Configura O Delito De Incndio?

Como se configura o delito de incndio? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como se configura o delito de incêndio?

O crime de Incêndio, segundo a legislação brasileira, consiste em causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem. Sua pena é de 3 a 6 anos de reclusão, acrescida de multa.

Quanto ao crime de rixa previsto no artigo 137 do Código Penal?

O Código Penal Brasileiro estabelece, em seu artigo 137, o crime de rixa, especificamente apresentando os elementos a seguir. Participar de rixa, salvo para separar os contendores: pena – detenção, de 15 dias a dois meses, ou multa.

Qual o tipo A diferença entre rixa é crime multitudinário?

Já em relação à segunda distinção, entende-se que na rixa, as condutas são contrapostas e os ataques, recíprocos. No delito multitudinário, as condutas são paralelas e não há ataques recíprocos. ... Há, no caso do concurso de crimes, duas correntes acerca do modo como este irá ocorrer.

Quando se consuma o crime de incêndio?

Ocorre a consumação no momento em que o incêndio causa- do expõe efetivamente a perigo a vida, a integridade física ou o Page 6 Cap. I . Dos crimes contra a incolumidade pública patrimônio de outrem. Ou seja, é indispensável que um objeto es- pecífico seja exposto a perigo de dano.

O que é incêndio culposo?

Será culposo o incêndio causado por imprudência, negligência ou imperícia (artigo 18, inciso II, do Código Penal). Em linhas gerais, será imprudente o agente que pratica uma conduta arriscada, insensata. Por exemplo, cito um pai que deixa seu filho sozinho em casa, com uma lamparina acesa.

O que é a incolumidade pública?

A incolumidade pública significa evitar o perigo ou risco coletivo, tem relação com a garantia de bem-estar e segurança de pessoas indeterminadas ou de bens diante de situações que possam causar ameaça de danos.