Mas, há uma nova maneira de você saber o horário do reestabelecimento da energia elétrica sem precisar ligar no 196 da Eletropaulo. Mande um SMS para 27373 com o texto “Sem Luz” seguido do número da instalação que está na sua conta de luz.
Cemig leva em média cinco horas para restabelecer luz | O TEMPO.
Desligue computadores que não estão usando no-breaks e adie para depois da oscilação no fornecimento de energia os trabalhos que dependem da eletricidade. Desconecte os aparelhos da tomada elétrica para ajudar a protegê-los contra reduções ou picos de energia que podem ocorrer após a flutuação de potência.
A concessionária de energia elétrica tem até 10 dias corridos para verificar o equipamento danificado — no caso de geladeira, o prazo é de um dia. Após o período limite, a companhia tem até 15 dias para informar a análise do ressarcimento para o consumidor.
Suspenso o serviço por falta de pagamento, quando esse for realizado, a energia elétrica deve ser restabelecida no prazo de 24 horas. Destacamos que algumas decisões judiciais têm determinado que os serviços essenciais não podem ser objeto de desligamento ou corte, na ocorrência de inadimplência.
Você pode entrar em contato com a Ouvidoria pelo telefone 00 das 8h às 18h, em dias úteis, ou utilizando o formulário ao lado. No caso de reclamação de não atendimento, é necessário informar o número do protocolo registrado pelo canal de atendimento anterior.
61, §3º, da CLT que as horas de interrupção do trabalho, (descrever horários em que houve a interrupção) resultante de falta de energia elétrica causada pelo vendaval de (se a causa for outra ex: outros danos na empresa, descrever) serão compensadas mediante prorrogação pelo tempo necessário até o limite ...
Comparecimento à Justiça A empresa tem de abonar as faltas dos funcionários, pelo período necessário, quando esse é obrigado a comparecer perante a Justiça, como testemunha ou jurado. Para justificar as faltas, basta que o colaborador comprove a presença ou convocação legal.
Mas a resposta é sim! É obrigatório por lei disponibilizar água potável para os funcionários da sua empresa. ... Na norma 24.
a paralisação do serviço nos dias em que, por conveniência do empregador, não tenha havido trabalho; a ausência do empregado por até três dias consecutivos, em virtude do seu casamento; a falta ao serviço com fundamento na lei sobre o acidente do trabalho; a doença do empregado, devidamente comprovada.
Faltar por 30 dias consecutivos, ou seja, abandono de emprego, além de indisciplina e maus hábitos - como faltas injustificadas -, de acordo com a legislação trabalhista, podem acarretar em demissão por justa causa e perda dos direitos. Algumas faltas, na maioria das vezes, não são o suficiente para que isso ocorra.
30 dias
Desconto na folha de pagamento Depois de entender isso, o cálculo para descontar os atrasos na folha de pagamento é bem simples: Divida o salário do colaborador pelo número de horas trabalhadas. Pegue o valor da hora de trabalho e divida por 60 (minutos).