Quais são as principais raízes comestíveis?
As principais funções dos caules incluem a circulação da seiva bruta e elaborada, sustentação do vegetal e a originação de folhas (através das gemas).
Caule é o principal eixo de sustentação da planta. Os caules comestíveis são fontes ricas em vitaminas, além de ser uma boa maneira de variar a alimentação de forma saudável. Entre os caules comestíveis mais tradicionais, é possível citar o aspargo e o palmito.
caule: cebola, alho, cana-de-açúcar, couve, palmito, aspargo, rabanete, salsão, broto de soja. fruto: laranja, banana, goiaba, manga, maçã, morango, uva, abacate, acerola, goiaba, graviola, tomate. folha: alface, chicória, repolho, acelga, rúcula, espinafre, agrião.
Essa raiz fornece quantidade significativa de vitaminas B1, B3 e B6, cálcio, ferro, fósforo, água e vitamina A, sendo uma excelente fonte de betacaroteno, que tem ação antioxidante e ajuda na prevenção de certos tipos de câncer.
As plantas são essenciais para a vida na Terra, pois fornecem alimento e oxigênio para outros seres vivos. ... Podem-se construir casas com a madeira e outras partes das plantas.
A fruta é peça fundamental numa alimentação saudável e devem ser consumidas diariamente. Elas fornecem vitaminas, minerais, diferentes fibras alimentares, compostos protetores que ajudam a regular o organismo e antioxidantes que são nutrientes essenciais na proteção das células.
Veja abaixo quais são eles e inclua-os na dieta.
Os carotenóides nas cenouras podem proteger contra a retinopatia diabética. Como as cenouras são vegetais não-estratificados, as pessoas com diabetes podem comê-las livremente, de acordo com a American Diabetes Association (ADA).