Mudar as configurações de idioma da Web
O Chrome é exibido automaticamente no idioma padrão do sistema do computador.
O aplicativo do Google para Android e iPhone tem um quiz para treinar o idioma inglês. O recurso Word Coach desafia o usuário a responder traduções específicas de palavras em inglês, e pontua segundo os acertos.
Navegador para dispositivos móveis
Traduzir páginas da Web no Chrome
Veja como é simples:
Os usuários do Android podem agora traduzir emails multilingues em mais de 60 idiomas!...Como usar o suplemento em dispositivos Android
Traduzir o texto da mensagem
A opção para traduzir a mensagem aparece no topo do e-mail, na barra superior. Ela mostra o idioma na qual o e-mail foi escrito e para qual língua ele será traduzido. Com um clique, todo o texto é adaptado para o idioma do usuário. Caso deseje, é possível desativar a opção de tradução.
e-mail {substantivo} correio eletrônico {m.} correio eletrónico {m.}
Abra o aplicativo “Configurações”; Em “Gerenciamento geral” > “Idioma de entrada” > “Idioma”; Arraste o idioma “Português” para o topo a lista; Ao abrir o aplicativo, novamente, ele já estará setado no idioma desejado.
Origem da palavra Internet A palavra Internet deriva do inglês, Internet, de Internetwork. Segundo o Dicionário Oxford, a palavra Internet foi usada pela primeira vez em 1970, com o sentido de uma rede de computadores através da qual era possível se conectar a outras redes menores.
Um website é um conjunto de páginas na internet, no sentido mais amplo. Ou seja, um website é como se fosse uma teia de sites.
Wi-Fi é uma tecnologia de rede sem fio que permite que computadores (laptops e desktops), dispositivos móveis (smartphones e dispositivos vestíveis) e outros equipamentos (impressoras e câmeras de vídeo) se conectem à Internet.
Logo, qualquer espécie de conexão sem cabo que tem por finalidade troca de informações pode ser chamada de wireless. O Bluetooth, o Infravermelho e o Wi-Fi são exemplos dessa tecnologia. Já o Wi-Fi é um protocolo de internet sem fio que possibilita os computadores trabalharem em rede.
O aparelho responsável por fazer essa troca de dados é o roteador, que recebe o sinal de internet via cabo, transforma-o em ondas de rádio e as transmite por meio de uma antena. Quando essas ondas chegam até o aparelho – seja um computador, um celular ou uma smart TV –, elas são identificadas e os dados interpretados.
Veja abaixo 8 dicas para ajudá-lo a ampliar o sinal do Wi-Fi de sua casa.
Nos roteadores WiFi, esses pulsos passam por oscilações elétricas, sendo assim transformados em ondas eletromagnéticas — que também podem ser chamadas de ondas de rádio, trabalhando em frequências de 2,4 GHz ou 5 GHz, na maior parte dos casos. Depois as antenas fazem o direcionamento dessas ondas.
As redes Wi-Fi fazem uso de ondas de rádio comuns para transmitir as informações de Internet, assim como acontece com a televisão, rádio e celular, por exemplo. ... Quanto mais alta a frequência, maior também a capacidade do sinal carregar um alto número de informações.
A rede wireless por meio da qual nós temos acesso à internet não se utiliza de fios conectores. Essas redes funcionam através de ondas de rádios. Esses sinais são formados por oscilações elétricas que são transformados em ondas eletromagnéticas e em seguida são redirecionadas através das antenas.
No caso das redes sem fio, as mais conhecidas são IEEE 802.