EQST

Como Funcionava A Mo-Morta?

Como funcionava a Mo-Morta? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como funcionava a Mão-Morta?

Mão-morta era o termo atribuído a taxa que os servos tinham que pagar para poderem permanecer no feudo da família da qual trabalhavam, em caso de falecimento do patriarca. Esta era uma pratica típica do feudalismo durante a Idade Média em quase todo o continente Europeu.

Qual era a obrigação da banalidade?

- as banalidades. A talha era a obrigação de o servo dar, a seu senhor, uma parte do que produzia. Essa parte, em geral, correspondia à metade. A corvéia era a obrigação que o servo tinha de trabalhar de graça alguns dias por semana no manso senhorial, ou seja, no cultivo das terras reservadas ao senhor.

Quais os impostos que os servos tinham que pagar?

Os servos possuíam obrigações com os senhores feudais, tinham que pagar impostos, como a corveia (trabalhavam sem remuneração por alguns dias da semana em troca de proteção) e as banalidades (taxas que os servos pagavam para utilizar o moinho, o forno, o celeiro, entre outros, que eram propriedades do senhor feudal).

Quais impostos e taxas Os camponeses ou servos eram obrigados a pagar?

Sugestão de resposta: Os impostos que eram pagos pelos camponeses ao senhor feudal eram: Capitação: imposto pago por cada membro da família; Dízimo: 10% da produção devia ser paga à igreja;Talha: uma parte da produção deveria ser paga ao senhor feudal; Banalidade: pagamento que possibilitava a utilização de bens do ...

Qual era o imposto pago pelo servo para o uso das instalações do feudo tais como moinho forno?

Essa taxa ficou conhecida como talha. Como os senhores feudais não deixavam escapar nenhuma oportunidade de cobrança de taxas ou impostos, os servos também pagavam a banalidade, um imposto pelo uso dos fornos e moinhos que o senhor controlava.

Quem ganha 3.000 por mês paga quanto de imposto de renda?

O estudo mostra que uma pessoa que ganha, por exemplo, R$ 3.