Qual O Genrico De Prometazina?

Qual o genrico de prometazina

A prometazina é um anti-histamínico indicado para o prevenir o surgimento de náuseas e vômitos durante viagens ou no pós operatório, ou para o tratamento de reações alérgicas ou anafilaxia, pois age bloqueando a liberação de histamina no cérebro e na medula espinhal, resultando em um efeito antiemético, antialérgico e sedativo.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária - Notivisa, disponível em http://portal.anvisa.gov.br/notivisa, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

Quais as contraindicações do Cloridrato de Prometazina?

(Excipientes: lactose monoidratada, amido, metabissulfito de sódio, povidona, estearato de magnésio, copolímero de polivinil álcool-polietilenoglicol, dióxido de titânio, corante amarelo laca alumínio nº 5, macrogol 6.000).

Não deve ser utilizado por pacientes com conhecida hipersensibilidade à prometazina ou outros derivados fenotiazínicos ou a qualquer componente da fórmula, assim como aos portadores ou com antecedentes de doenças sanguíneas causadas por outros fenotiazínicos, em pacientes com risco de retenção urinária ligado a distúrbios uretro prostáticos, e em pacientes com glaucoma.

Características Farmacológicas

Características Farmacológicas

DrugsCom

Prometazina tem ação antialérgica. Embora raramente, podem ocorrer reações desagradáveis como sensibilização da pele, principalmente após uso prolongado ou exposição a raios solares. Deve-se evitar a exposição ao sol ou à luz artificial durante ou logo após o tratamento com Prometazina. Foram relatados casos muito raros de reações alérgicas, incluindo urticária, erupções cutânea, prurido e anafilaxia.

Medicamentos

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Além disso, é importante não cobrir a área da pele tratada, a menos que tenha sido orientado pelo médico, pois cobrir a pele pode aumentar a absorção da pomada e causar efeitos colaterais.

A ação sedativa do Cloridrato de Prometazina é aditiva aos efeitos de outros depressores do SNC, como derivados morfínicos (analgésicos narcóticos e antitussígenos), metadona, clonidina e compostos semelhantes, sedativos, hipnóticos, antidepressivos tricíclicos e tranquilizantes. Portanto, estes agentes devem ser evitados ou, então, administrados em doses reduzidas a pacientes em uso de Cloridrato de Prometazina.

Advertências do Cloridrato de Prometazina

Advertências do Cloridrato de Prometazina

Cloridrato de Prometazina deve ser usado com precaução em pacientes que estejam em tratamento com tranquilizantes ou barbitúricos, pois poderá ocorrer potencialização da atividade sedativa.

Deve-se procurar atendimento médico imediato ou o pronto socorro mais próximo se surgirem sintomas de reação alérgica grave à prometazina como dificuldade para respirar, sensação de garganta fechada, inchaço na boca, língua ou rosto. Saiba identificar os sintomas de reação alérgica grave

Quando o Cloridrato de Prometazina foi administrada em altas doses durante o final da gravidez, ela causou distúrbios neurológicos prolongados na criança. O Cloridrato de Prometazina só deve ser usada na gravidez se os possíveis benefícios para o paciente superarem o possível risco para o feto.

Para que serve

No final da gestação, em casos de tratamento materno prolongado, há possibilidade de ocorrer sonolência ou hiperexcitabilidade no recém-nascido. Considera-se justificável manter o recém-nascido em observação quanto às funções neurológicas e digestivas, em caso de administração do Cloridrato de Prometazina à mãe no final da gestação. Não se sabe se o Cloridrato de Prometazina é excretada no leite humano. Considerando a possibilidade de sedação ou de excitação paradoxal do recém-nascido, e também dos riscos de apneia do sono causadas pelos fenotiazínicos, o uso deste medicamento é desaconselhado durante a amamentação.

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas ao tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características particulares de cada pessoa.

Considerando os potenciais alergisantes dos componentes da fórmula deste medicamento, recomenda-se avaliar a relação risco-benefício antes de se iniciar o tratamento com Prometazina.

Indicação

Esse remédio age bloqueando a liberação de histamina no cérebro e na medula espinhal, reduzindo os sintomas de alergia, e a produção de ácido pelo estômago, que é responsável pela resposta de náusea e vômito do organismo. Além disso, por agir no cérebro, a prometazina causa leve sedação, sendo por isso indicada antes de cirurgias.

Esse remédio pode ser comprado em farmácias ou drogarias, na forma de comprimidos ou creme dermatológico, com o nome de referência Fenergan ou na sua forma genérica, sob a designação “cloridrato de prometazina”, e deve ser usada com indicação médica.

Esse remédio age bloqueando a liberação de histamina no cérebro e na medula espinhal, reduzindo os sintomas de alergia, e a produção de ácido pelo estômago, que é responsável pela resposta de náusea e vômito do organismo. Além disso, por agir no cérebro, a prometazina causa leve sedação, sendo por isso indicada antes de cirurgias.

Princípios Activos

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas ao tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características particulares de cada pessoa.

Prometazina é um medicamento com propriedades antialérgicas, sob a forma de creme de uso cutâneo, empregado para o tratamento dos sintomas locais de alergias (especialmente em picadas de insetos) e nas irritações da pele de diversas origens.

A prometazina não deve ser usada por crianças com menos de 2 anos, ou por que tenham doenças sanguíneas causadas por outros fenotiazínicos, retenção urinária ligado a distúrbios do útero ou da próstata,  glaucoma, ou alergia à prometazina, outros derivados fenotiazínicos ou a qualquer outro componente da fórmula

Qual o efeito do prometazina?

Cloridrato de prometazina é indicado no tratamento dos sintomas das reações anafiláticas (reação rápida e progressiva a uma substância) e reações alérgicas. Graça à sua atividade antiemética (proporciona alívio de náuseas e vômitos) é utilizado também na prevenção de vômitos do pós-operatório e dos enjoos de viagens.

Porque o antialergico engorda?

Isto acontece porque os antialérgicos funcionam por reduzir o efeito da histamina, uma substância que provoca alergia, mas que também ajuda a diminuir o apetite. Assim quando está reduzida, a pessoa pode sentir mais fome.

Qual antialérgico que engorda?

Anti-histamínicos Tomar alguns comprimidos de anti-histamínico durante dois ou três dias para combater uma alergia simples não vão fazer você ganhar peso, mas o tratamento prolongado com Zyrtec® (cetirizina), Allegra® (fexofenadina) e Claritin® (loratadina) podem se favorecer que você acumule alguns quilos a mais.

Quando o corticoide engorda?

“O uso prolongado de corticoide causa retenção de líquido em nosso organismo, devido a alteração na eliminação de sódio, o que leva ao inchaço neste paciente. Como estes medicamentos também podem causar aumento de apetite, isso pode resultar em ganho de peso indesejado”, diz Dr.

O que fazer para desinchar depois de tomar corticoide?

Para a questão do inchaço, o Dr. Santucci conta que tomar um diurético pode ajudar. Porém, isso nunca deve ser feito sem a supervisão e recomendação do médico. Tanto durante o tratamento, quanto depois, recomenda-se uma dieta hipocalórica e hipossódica, isto é, diminuir massas, frituras, doces, álcool e sal.

Como diminuir o inchaço causado pela menstruação?

Aprenda como evitar o inchaço menstrual agora mesmo

  1. Beba mais água. ...
  2. Reduza a quantidade de sal da comida. ...
  3. Fique atenta à alimentação. ...
  4. Deixe de lado os produtos lácteos. ...
  5. Evite bebidas com cafeína e faça refeições pequenas ao longo do dia. ...
  6. Faça uso da suplementação e pratique atividade física regularmente. ...
  7. Faça sessões de drenagem linfática e evite o estresse.