Mesigyna® deve ser sempre administrado por via intramuscular profunda (de preferência na região glútea e, como alternativa, no braço). As injeções devem ser administradas de forma extremamente lenta. A solução deve ser injetada imediatamente após a sua preparação.
Mesigyna anticoncepcional
A primeira injeção deve ser administrada no primeiro dia do ciclo menstrual (primeiro dia de sangramento). Preferivelmente, a mulher deve iniciar o uso de Mesigyna® imediatamente após a ingestão de comprimidos ativos do COC por pelo menos 7 dias ou após a ingestão do último comprimido ativo da cartela em uso.
O injetável Mesigyna, assim como qualquer outro anticoncepcional, pode haver irregularidades nos ciclos menstruais principalmente nos primeiros três meses de uso. É uma questão de adaptação do organismo ao hormônio.
Uma ou duas semanas após a primeira injeção, ocorrerá sangramento semelhante ao menstrual. Isto é normal e, com a continuação do uso de Mesigyna® o sangramento ocorrerá geralmente em intervalos de 30 dias. Normalmente, o dia da injeção mensal estará dentro do intervalo livre de sangramento.
Segundo o nome sugere, o anticoncepcional injetável trimestral consiste em uma aplicação a cada 90 dias (uma vez a cada três meses). A menstruação é interrompida em mulheres que optam pela injeção anticoncepcional trimestral, fazendo com que a paciente fique em estado de amenorreia.
Os injetáveis mensais: Podem interromper a menstruação, mas isso não é algo prejudicial. É semelhante a não ficar menstruada durante a gravidez.
Contraceptivo injetável Pode demorar uma média de 5 a 9 meses para engravidar, uma vez que você pula uma injeção para tentar engravidar. Portanto, se você costuma tomar uma injeção a cada 3 meses, levaria cerca de 8 a 12 meses após a sua última injeção para engravidar (4,10).
Não existe período fértil na mulher usuária de anticoncepcional. O risco de falha do anticoncepcional injetável é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,3%) se usada corretamente.
Mas afinal, os antibióticos cortam o efeito do anticoncepcional? Estudos recentes comprovam que a Rifampicina e a Rifabutina são os únicos antibióticos que interferem com a ação do anticoncepcional.
Chás. Calma, aquele chazinho de camomila que você está acostumada a tomar todas as noites não influenciam na eficácia da pílula. Também não precisa se preocupar com o de erva doce, o chá verde, branco ou preto. "Chás de uso corriqueiro não diminuem o efeito.
O efeito contraceptivo da injeção dura os 30 dias, ou perde o efeito com a menstruação? O efeito dura os 30 dias do mês, inclusive na menstruação.
Portanto, no caso do contraceptivo mensal, a resposta para quanto tempo o anticoncepcional injetável faz efeito no organismo é de cerca de 30 dias, de forma que o esquecimento de tomar o medicamento no período indicado pode resultar em uma gestação indesejada.
O efeito dos anticoncepcionais combinados injetáveis é de 30 dias. Para troca de método (mudança de fabricantes, mesma composição química) aplique a injeção da outra marca na data prevista para aplicação da próxima injeção de Mesigyna .
Em média, as mulheres engravidam em até 6 meses após interromper o anticoncepcional. Mas em 85% dos casos, a gestação ocorre em até 12 meses de tentativas. Caso uma mulher tente engravidar por mais de 1 ano sem concepção, ela passa a ser considerada num quadro de subfertilidade e se recomenda que procure por um médico.
Se você iniciou o anticoncepcional corretamente, todos os dias, sempre no mesmo horário e sem esquecimentos, você está protegida a partir do primeiro comprimido da cartela e o risco de falha é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,3%). Proteja-se contra a infecções sexualmente transmissíveis.