As palavras homônimas são classificadas em: Homógrafas: são palavras iguais na grafia e diferentes na pronúncia, por exemplo: colher (verbo) e colher (substantivo); jogo (substantivo) e jogo (verbo); denúncia (substantivo) e denuncia (verbo).
Parônimos: são palavras que apresentam significados diferentes embora sejam parecidas na grafia ou na pronúncia. “Estória” é a grafia antiga de “história” e essas palavras possuem significados diferentes. ... Homônimos: são palavras que têm a mesma pronúncia, mas significados diferentes.
Veja exemplos: Os países ratificaram o livre comércio. Os dados ratificam a necessidade de novas estratégias. As palavras “ratificação” e “retificação” são parônimas, visto que são parecidas na pronúncia e na escrita!
As mulheres falam, em média, 20 mil palavras por dia, em comparação com meras 7 mil pronunciadas pelos homens, pelo menos segundo um livro de um neuropsiquiatra americano lançado em 2006.
Seletividade. Considerando a velocidade média com a qual alguém diz 300 palavras por minuto, um leitor leva cerca de um minuto para terminar uma página. Portanto, para ler um livro de 300 páginas por dia, o leitor médio deveria reservar 35 horas semanais.
O importante é você manter, no mínimo, 10 páginas por hora. Se você estiver estudando 6 ou 7 páginas por hora, é possível que você encontre dificuldades no futuro, porque você estará avançando muito devagar, ou seja, vai demorar terminar a leitura de algumas matérias. Faça uma força e tente manter 10 páginas por hora.