Para plantar faça covinhas de 5 centímetros e coloque 4 sementes, com um espaçamento de 15 a 30 centímetros entre as mudas. Sua germinação acontece em um período de 7 a 14 dias. Quando as mudas atingirem de 5 a 6 centímetros de altura, você deve transplantá-las para um local definitivo.
Devem ser cultivadas sob sol pleno ou meia-sombra, em solo fértil, bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e com regas regulares. Adubações mensais estimulam uma intensa floração. Adapta-se melhor ao excesso de regas do que à seca.
Como plantar Deve ser cultivada à meia-sombra, o sol direto reduz seu tamanho e dura então pouquíssimo tempo. Aprecia solo solto, rico em matéria orgânica e levemente ácido. Propagação por sementes ou por estaquia de ramos, sem as flores. Enraiza facilmente quando os entrenós do ramo encostam no solo.
Proceder sulcamento com 30 cm de profundidade e linhas espaçadas a cada 30 cm, no mínimo. Para plantio em vasos e jardineiras, bastará adicionar o substrato vegetal a terra de jardim e areia, mais o adubo escolhido (orgânico curtido ou químico) e estará pronto para receber as sementes.
Coloque a planta em local arejado e iluminado, mas não embaixo do sol direto, especialmente no período do meio-dia. Faça uma boa poda no seu exemplar de Maria-Sem-Vergonha durante o verão para que a planta fique mais compacta.
Os beijinhos crescem bem em vasos, canteiros e gostam de lugares com sombra. Procure, portanto, escolher um ponto que tenha um pouco de sombra ao longo do dia. O solo deverá ficar úmido, mas sem reter muita água, pois a água parada causar mofo nessas plantas.
Deve ser cultivada sob luz difusa ou meia-sombra, em solo fértil, bem drenável e enriquecido com matéria orgânica, com regas freqüentes. Não tolera ventos, períodos de seca ou de sol e calor muito intenso, no entanto as variedades avermelhadas e escuras são um pouco mais resistentes.
Recomenda-se fazer uma cobertura morta, pois isto ajudará a manter a umidade. Caso as plantas murchem, irrigue bem e elas se recuperarão em cerca de 12 horas. Não é recomendado podar SunPatiens® para controlar seu tamanho, pois isso altera sua forma natural.
Muito fácil de cultivar, não exige cuidados especiais: é importante cultivá-la em sol pleno e manter o solo sempre úmido, evitando que a planta fique murcha. É ideal para a composição de maciços e bordaduras. Também pode ser plantado em vasos, floreiras e pendentes.
Planta fácil de cultivar O cultivo da sunpatiens é bem simples: muito sol pra florir e, bastante água. Capriche nas regas e, se cultivar numa área bem grande, vale até uma irrigação automatizada para garantir plantas sempre floridas.
A SunPatiens é uma planta híbrida da Impatiens, mas com uma extraordinária diferença: suas flores são extremamente resistentes. Seu desenvolvimento ocorre tanto sob sol pleno como à meia-sombra. Além disso, também tolera baixas temperaturas e chuvas.
Dicas básicas para cuidar bem das suas plantas
Deve ser cultivado a pleno sol ou meia sombra com bastante claridade e fica lindo em vasos e jardineiras pendentes ou apoiado em suportes como grades ou caramanchão. O brinco de princesa gosta de substrato rico em material orgânico e permeável. Você pode usar o substrato básico que é ótimo.
Pulveriza-se o pé do ramo cortado com um pouco de fertilizante para enraizar e coloca-se em solo preparado e húmido, pressionando com os dedos cuidadosamente junto ao caule para o prender. Enterra-se apenas um pedaço até um pouco abaixo do segundo nó, para que fique bem fixo e não apodreça.
O ambiente natural da brinco-de-princesa é protegido, com várias folhas e cobertura de húmus, com solo profundo e plantas em volta para manter a umidade e temperatura ambientes e evitar as mudanças bruscas.
Clima: O Brinco-de-Princesa tolera o inverno e locais frios. Propagação: Geralmente, essa planta é propagada por estaca. Solo: O solo ideal é uma terra drenável e fértil. Adubo: No período de florescimento, é bom adubá-la de duas em duas semanas.
Dicas para cultivar suculentas Um fato sobre as suculentas; não necessitam de excesso de água, ou seja, não é preciso regá-las constantemente. Recomenda-se molhar a cada 15 dias durante o inverno e uma vez por semana no verão. Procure sempre verificar a umidade do solo, para não cometer excessos.
A quantidade de água administrada é muito importante para conseguir manter os seus brincos-de-princesa densos e floridos durante toda a temporada. As regas devem ser regulares, mantendo sempre o substrato fresco e húmido. Nunca deve deixar encharcar para não apodrecer as raízes.
Só na América do Sul existem mais de 200 espécies diferentes de brinco-de-princesa, também conhecida ainda como fúcsia, agrado e lágrima. Flor símbolo do Rio Grande do Sul, é uma planta que faz um enorme sucesso internacional. ... Despontam praticamente o ano todo e atraem beija-flores como polinizadores.
Flores: Flores pendentes, dotadas de cálice tubular, com divisões roxas, vermelhas ou brancas e corola roxa, vermelha, branca ou azul simples ou dobrada. Flores formadas na primavera e verão. Suas flores atraem os beija-flores e borboletas.
O “Brinco de Princesa”, foi indicado como a flor que simboliza o Rio Grande do Sul por sua admirável beleza, facilidade de cultivo e potencial paisagístico, pois adapta-se com facilidade aos ambientes, suportando inclusive o frio e a geada que caracterizam o inverno gaúcho, além de serem muito visitadas pelos beija- ...
Não gosta de sol direto, frio intenso nem de solo encharcado. Indicada para varandas e dentro de casa em locais próximos a janelas que recebam bastante luz solar. Multiplica-se facilmente por sementes ou estacas obtidas de matrizes vigorosas, postas a enraizar em estufas.