Os principais motivos que contribuem para a evasão escolar são: escola distante de casa, falta de transporte escolar, não ter um adulto que leve o aluno até a escola, falta de interesse, qualidade do ensino, doenças, dificuldade do aluno, ajudar os pais em casa ou no trabalho, necessidade de trabalhar, falta de ...
11 dicas para combater a evasão escolar
Dessa análise, surgiu o portal Gesta Engajamento Escolar, que disponibiliza diversas informações sobre a temática da evasão escolar no país. A Constituição de 1988 afirma que todas as crianças e jovens de 0 a 17 anos tem o direito à educação, ou seja, todos os jovens até 17 anos devem estar matriculados nas escolas.
Em qual momento da história foi registrado pela primeira vez a alta taxa de evasão escolar? Na antiguidade, quando os alunos se revoltavam com a modalidade de educação familiar e abandonavam suas casas.
9,3 anos
A Lei de Diretrizes e Bases para a Educação Nacional, afirma que “é direito de todo ser humano o acesso à educação básica”, assim como a Declaração Universal dos Direitos Humanos que estabelece que “toda pessoa tem direito à educação”.
Hoje, 46 milhões de brasileiros não tem acesso à internet. Desse total, 45% explicam que a falta de acesso acontece porque o serviço é muito caro e para 37% dessas pessoas, a falta do aparelho celular, computador ou tablet também é uma das razões.
Segundo a pesquisa TIC Domicílios 2019, 71% dos domicílios brasileiros têm acesso à internet. Esse número dividido por classe social evidencia a desigualdade: 99% das casas de classe A têm internet, 95% na B, 80% na C, enquanto na classe DE o número cai para 50%.
Aluno: como usar o Google Classroom
- Se for pelo computador, acesse www.plurall.net e clique em ENTRAR. - Se for pelo celular ou tablet, baixe o app Plurall na loja de aplicativos. - Digite seu nome de usuário, senha e clique em ACESSAR. - Caso tenha esquecido sua senha, clique em "Esqueci minha senha".
Para se cadastrar, o aluno Sólido deverá baixar o aplicativo Plurall para IOS ou Android no seu celular ou acessar o site www.plurall.net.